MindsEye: Chefe do estúdio culpa sabotagem e promete relançamento

MindsEye: Chefe do estúdio culpa sabotagem e promete relançamento

O lançamento de MindsEye, o ambicioso título de estreia do estúdio Build a Rocket Boy, foi tudo menos tranquilo. Com uma recepção crítica desastrosa — média de 38 no Metacritic, nota 2,5 dos usuários e apenas 2,33 estrelas na PlayStation Store — o jogo rapidamente se tornou alvo de duras críticas e frustração entre os jogadores.

Mas para Leslie Benzies, ex-líder da Rockstar North e figura central por trás do projeto, o fiasco tem causas que vão além de bugs e problemas técnicos: segundo ele, sabotadores internos e externos estariam por trás do colapso.

“Sabotagem” e acusações internas

Em uma reunião virtual com a equipe, Benzies teria alegado que agentes infiltrados dentro e fora da empresa prejudicaram deliberadamente o desenvolvimento e o lançamento do game. A declaração ecoa os comentários feitos anteriormente por Mark Gerhard, coCEO do estúdio, que afirmou acreditar que pessoas estavam sendo pagas para difamar o jogo na mídia e nas redes sociais. Questionado sobre quem estaria financiando essas ações, Gerhard foi direto: “100% tem alguém por trás disso.

As declarações vieram após uma avalanche de reclamações sobre falhas técnicas, desempenho instável e relatos de reembolsos em massa na PlayStation Store — uma situação que trouxe à tona memórias do polêmico lançamento de Cyberpunk 2077.

Relançamento em vista — e crise nos bastidores

Apesar da turbulência, Benzies garante que o estúdio não vai desistir. Segundo fontes internas ouvidas pela IGN, há planos em andamento para um reboot ou relançamento de MindsEye, com foco em corrigir os erros e reconstruir a confiança do público. No entanto, ainda não há previsão oficial para essa nova versão.

Enquanto isso, o clima dentro da Build a Rocket Boy é de tensão. Diversos funcionários usaram o LinkedIn para expressar preocupação com possíveis demissões, sugerindo que cortes significativos podem acontecer em breve. Mensagens semelhantes também foram reportadas na PlayFusion, empresa que adquiriu o estúdio em 2024.

Uma segunda chance?

Em nota pública, o estúdio se disse “profundamente decepcionado” com os problemas enfrentados, mas reafirmou seu compromisso em “entregar uma experiência de qualidade para todos os jogadores”. A esperança agora parece ser repetir o feito da CD Projekt RED, que conseguiu reverter a imagem negativa de Cyberpunk 2077 após uma série de atualizações robustas.

Resta saber se MindsEye conseguirá um renascimento à altura — ou se ficará para sempre marcado como uma das grandes promessas não cumpridas da indústria.

Fonte: IGN