Cyberpunk 2077, um dos títulos mais aguardados para o lançamento do Nintendo Switch 2, também será o primeiro jogo a apresentar o suporte ao DLSS no novo console. Apesar da expectativa, a CD Projekt Red enfrentou desafios significativos durante o processo de adaptação do jogo para o Switch 2, como revelou Paweł Sasko, diretor associado da desenvolvedora.
Desafios na otimização para o Switch 2
Paweł Sasko não entrou em detalhes específicos sobre os obstáculos técnicos, mas admitiu que portar Cyberpunk 2077 para o Nintendo Switch 2 foi um trabalho árduo. De acordo com o diretor, a equipe da CD Projekt dedicou-se ao máximo para garantir que a versão do jogo fosse otimizada para o novo hardware.
"Essa versão do jogo deu um trabalho do caramba, nossa melhor equipe se dedicou ao máximo, e eu tô muito orgulhoso do resultado. Se você quer ver do que o Nintendo Switch 2 é capaz, Cyberpunk 2077 é um baita teste de fogo", afirmou Sasko, destacando o esforço necessário para adaptar o título ao hardware do console portátil.
Resolução e desempenho
A Digital Foundry, em sua análise técnica, apontou que o desempenho de Cyberpunk 2077 no Switch 2 não será perfeito em termos de resolução. No modo dock, a resolução pode cair de 1080p para 540p, enquanto no modo portátil, pode chegar a 360p. Apesar disso, a presença do DLSS no jogo pode ajudar a melhorar o desempenho, utilizando a tecnologia para gerar imagens de alta qualidade com menor impacto nos recursos do console.
Lançamento confirmado
Cyberpunk 2077 estará disponível no Nintendo Switch 2 no mesmo dia do lançamento do console, marcado para 5 de junho. Com o DLSS e o esforço significativo da CD Projekt para otimizar a experiência, o título promete ser um dos maiores testes para o novo hardware, demonstrando até onde o Switch 2 pode levar jogos de grande porte.
Embora os desafios técnicos sejam evidentes, a expectativa é alta para ver como Cyberpunk 2077 se comportará no Nintendo Switch 2, especialmente em comparação com outras versões do jogo, e como o DLSS pode ajudar a superar as limitações de hardware do console portátil.