Desde seu anúncio, muitos jogadores podem ter presumido que Phantom Blade Zero seguiria o estilo souls-like, mas novas informações indicam que o jogo terá uma abordagem diferente, incluindo opções de dificuldade para atender a diferentes perfis de jogadores.
Dificuldade ajustável e modo hardcore
Embora Phantom Blade Zero seja um título desafiador, ele não atinge o mesmo nível de dificuldade extrema dos souls-likes. Segundo os desenvolvedores, o objetivo é garantir que todos possam se divertir, independentemente do nível de habilidade.
Para aqueles que buscam uma experiência mais intensa, o jogo contará com um modo hardcore, que aumenta a agressividade dos inimigos e remove combos automáticos, exigindo uma abordagem mais técnica e estratégica.
“Haverá um modo história e um modo normal, além de um modo hardcore, que remove muitos combos prontos. Os inimigos começarão a reagir mais aos seus movimentos se você repetir ações com frequência.”
8 finais diferentes e impacto das escolhas
Outro detalhe revelado é que Phantom Blade Zero terá oito finais diferentes, influenciados pelas missões secundárias e pela campanha principal. Isso significa que as escolhas do jogador realmente importarão, alterando o desfecho da história de forma significativa.
“Os finais estão relacionados a missões secundárias e à missão principal. Isso mostra que suas escolhas realmente importam no final, algo incomum para um jogo de ação.”
Atualmente, Phantom Blade Zero está em desenvolvimento para PC e PlayStation 5, mas ainda não possui uma data de lançamento confirmada.
Fonte: N4G