A Electronic Arts (EA) anunciou um acordo definitivo para sua venda por $55 bilhões a um consórcio formado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita (PIF), Silver Lake e Affinity Partners. A transação, confirmada após rumores na última semana, marca a maior aquisição totalmente em dinheiro da história.
Pelo acordo, o consórcio adquirirá 100% da EA, com acionistas recebendo $210 por ação, um prêmio de 25% sobre o preço de fechamento de $168,32 em 25 de setembro de 2025, e superior ao recorde histórico de $179,01 em 14 de agosto de 2025.
A EA destacou que o consórcio traz “experiência setorial, capital comprometido e portfólios globais”, prometendo novas possibilidades para integrar experiências físicas e digitais. Andrew Wilson, CEO da EA, celebrou o acordo como um “reconhecimento poderoso” do trabalho das equipes da empresa, que continuarão “expandindo os limites do entretenimento, esportes e tecnologia”.
A transação, prevista para ser concluída no primeiro trimestre do ano fiscal de 2027, depende de aprovações regulatórias e dos acionistas. Após a conclusão, as ações da EA deixarão de ser negociadas no mercado público. A empresa permanecerá em sua sede em Redwood City, Califórnia, com Wilson como CEO.
Fonte: Insider-gaming