Dying Light: The Beast é descrito como o melhor jogo da franquia, afirma diretor

Dying Light: The Beast é descrito como o melhor jogo da franquia, afirma diretor

Mesmo após o recente adiamento, a Techland segue confiante em relação a Dying Light: The Beast. O diretor da franquia, Tymon Smektala, afirmou em entrevista que este será o título mais completo já produzido pelo estúdio, combinando uma campanha robusta, mecânicas refinadas e um escopo maior do que qualquer capítulo anterior.

Escopo ampliado e valor de mercado

Segundo Smektala, o preço de lançamento (US$ 60) reflete o tamanho e a ambição do projeto. A história principal terá aproximadamente 20 horas de duração, podendo se estender para cerca de 37 horas com missões secundárias, o que garante uma experiência densa tanto para os fãs mais engajados quanto para os jogadores ocasionais.

“É o melhor jogo de Dying Light que já fizemos: tecnicamente o mais avançado, o mais refinado, com as versões mais sofisticadas das nossas mecânicas principais, e ainda vários elementos novos muito legais por cima disso”, declarou o diretor.

Smektala também reforçou que não há planos de disponibilizar o título no Xbox Game Pass, destacando que a estratégia da Techland neste lançamento é manter o modelo tradicional de vendas.

Acessível para novos jogadores

A equipe quer garantir que novatos na franquia consigam se engajar de forma natural. Para isso, o jogo contará com recursos de recapitulação da trama, como os segmentos “anteriormente em” e “história até aqui”, além de tutoriais opcionais para introduzir mecânicas mais complexas. Narrativamente, a própria jornada do protagonista ajuda nesse processo: Kyle Crane, personagem central da série, esteve afastado do mundo por anos após ser capturado, e retorna a um cenário transformado, com novas regras e desafios. Esse recurso de storytelling coloca veteranos e novatos em pé de igualdade, tornando a descoberta do novo ambiente parte da experiência.

“Na verdade, eu incentivo novos jogadores a começarem agora. Não colocamos ‘3’ no título justamente para não assustá-los demais. Se você tem curiosidade de saber o que é Dying Light, vá direto para essa experiência mais nova e completa”, explicou Smektala.
Futuro sem números?

Questionado sobre o futuro da franquia, o diretor foi direto: não há garantias de que um Dying Light 3 esteja nos planos. Segundo ele, a Techland considera que a numeração pode não ser mais necessária, já que o foco está em oferecer experiências coesas e de fácil acesso a novos públicos.

Dying Light: The Beast será lançado em 19 de setembro de 2025 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. Com uma proposta de ser ao mesmo tempo a porta de entrada para novos jogadores e o ápice técnico da série, o título chega cercado de expectativa e promete marcar um novo capítulo na história da franquia.