Arte conceitual de jogo cancelado da Deviation Games revela detalhes inéditos do projeto da Sony

Arte conceitual de jogo cancelado da Deviation Games revela detalhes inéditos do projeto da Sony

A antiga promessa da Sony de lançar 12 jogos como serviço até 2026 foi drasticamente reduzida. Depois do fraco desempenho de Concord, a empresa reavaliou suas prioridades, e ao menos sete desses projetos foram engavetados até janeiro deste ano. Entre eles, estava o jogo da Deviation Games, estúdio fundado em 2021 por veteranos da franquia Call of Duty.

Embora o título tenha sido cancelado no ano passado e o estúdio tenha encerrado suas atividades, o game finalmente teve seus primeiros visuais revelados graças à publicação de artes conceituais por um ex-artista da equipe. As imagens foram divulgadas pelo site MP1st e estão disponíveis em uma galeria no Imgur (site oficial).

Visuais futuristas sugerem abordagem sci-fi e estrutura de classes

As ilustrações dão pistas sobre o tipo de experiência que estava sendo criada. O jogo parece ambientado em um universo de ficção científica, com armas de alta tecnologia, uma “Power Glove” estilizada e até um personagem chamado “Berserker”, que indica a possível presença de classes jogáveis — reforçando a teoria de que o projeto seguiria o formato de shooter de heróis, algo que talvez tenha sido considerado redundante frente ao já problemático Concord.

O desenvolvimento na Deviation Games enfrentou turbulências desde o início. Apenas um ano após sua fundação, Jason Blundell deixou a liderança, e, em 2023, cerca de 90 funcionários foram demitidos. Em março de 2024, o estúdio foi oficialmente encerrado.

Blundell retorna com novo estúdio dentro da PlayStation Studios

Apesar do fim da Deviation, Blundell e parte da antiga equipe voltaram ao cenário com um novo estúdio: a Dark Outlaw Games, agora integrante dos PlayStation Studios e sediada em Los Angeles. A fundação foi oficializada em março deste ano.

Blundell destacou que a equipe está trabalhando em segredo há algum tempo e não pretende revelar nada até ter algo realmente sólido para mostrar:

“A história não é sobre o estúdio, é sobre o jogo. Por isso ainda não estamos fazendo nenhum anúncio. Quando for a hora certa, falaremos.”

Enquanto isso, o passado da Deviation permanece como uma lembrança do ajuste de rota da Sony em sua estratégia de jogos como serviço.