CD Projekt confirma que visual de Ciri em The Witcher 4 mantém design original de The Witcher 3

CD Projekt confirma que visual de Ciri em The Witcher 4 mantém design original de The Witcher 3

A CD Projekt RED agitou a comunidade gamer nesta semana ao divulgar uma impressionante demonstração técnica de The Witcher 4. O vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, mostrou uma prévia visual impactante do novo capítulo da franquia e confirmou a presença de Ciri como protagonista — uma escolha que tem gerado debate entre os fãs.

A apresentação revelou não apenas ambientes deslumbrantes em mundo aberto, mas também introduziu a personagem Ciri montada em seu cavalo, Kelpie, dando indícios de que a exploração será um elemento central no novo jogo. Apesar do impacto visual, a desenvolvedora polonesa alertou que o conteúdo exibido não representa a versão final do título, ainda sem data de lançamento confirmada.

Modelo facial de Ciri gera controvérsia

Um dos temas que mais chamou atenção após a exibição do vídeo foi o visual de Ciri. Parte do público demonstrou insatisfação com o novo modelo facial da personagem, alegando que seu rosto “não está bom” em comparação com versões anteriores. Em resposta, a CD Projekt RED foi transparente e revelou que o rosto de Ciri em The Witcher 4 é uma cópia direta do modelo utilizado em The Witcher 3: Wild Hunt.

Segundo a empresa, a única diferença está em duas alterações sutis aplicadas para melhorar o controle de animação facial por meio do sistema MetaHuman Creator. As mudanças incluem sobrancelhas ligeiramente mais altas e uma área dos olhos mais relaxada — sendo que esta última chegou a aparecer no trailer de 2024, mas foi removida posteriormente.

“É o mesmo modelo de personagem usado no trailer de 2024”, declarou um porta-voz da CD Projekt RED. “O rosto da Ciri é uma cópia direta do modelo de The Witcher 3, adaptado para funcionar com a mais recente tecnologia MetaHuman.”

Avanços tecnológicos moldam a nova geração

A demonstração também serviu como vitrine para diversas tecnologias de ponta que estão sendo empregadas na construção de The Witcher 4. Entre elas, destacam-se recursos como:

  • Nanite Foliage
  • UAF (Unreal Animation Framework)
  • ML Deformer
  • FastGeo Streaming
  • Smart Objects

Essas ferramentas estão sendo implementadas para oferecer uma experiência mais fluida, rica em detalhes e com expressividade mais realista nos personagens.

“Estamos muito orgulhosos desse marco inicial e empolgados em mostrar para vocês uma prévia de algumas das tecnologias incríveis […] que estão ajudando a moldar o futuro de The Witcher”, afirmou o estúdio em comunicado oficial.
A nova era da franquia

A decisão de tornar Ciri a protagonista de The Witcher 4 representa uma mudança significativa na estrutura narrativa da série, que teve Geralt de Rívia como personagem principal em todos os jogos anteriores. Embora a novidade tenha sido bem recebida por parte do público, ainda há resistência por uma parcela dos fãs mais tradicionais. Com o jogo ainda em fase inicial de desenvolvimento e sem uma janela de lançamento definida, a expectativa é de que novos detalhes sejam revelados nos próximos meses — especialmente sobre a narrativa, mecânicas de gameplay e ambientação.

Enquanto isso, a CD Projekt RED parece confiante em sua proposta de evoluir a franquia tanto em termos técnicos quanto criativos, com a promessa de manter viva a identidade que consagrou a série The Witcher entre as maiores do universo dos RPGs.

Fonte: Gamingbolt