Lançado no final de abril, Clair Obscur: Expedition 33 rapidamente se consolidou como um dos maiores fenômenos de 2025. Desenvolvido pela Sandfall Interactive, o RPG por turnos chamou atenção pela proposta artística e mecânicas refinadas, ultrapassando a marca de um milhão de cópias em apenas três dias. Agora, o jogo já acumula mais de dois milhões de unidades vendidas — e pode alcançar números ainda mais impressionantes.
Michael Douse, diretor de publicação da Larian Studios — responsável por Baldur’s Gate 3 — comentou sobre o potencial de vendas do título nas redes sociais. Segundo ele, a recepção extremamente positiva do público e a força do boca a boca impulsionaram a performance comercial do RPG, e isso ainda está longe de atingir o pico.
Douse acredita que Expedition 33 tem tudo para ultrapassar a marca de seis milhões de cópias em um futuro próximo, o que ele considera uma projeção conservadora. Em um cenário mais otimista, o número poderia até dobrar:
“Vejo tranquilamente esse jogo atingindo entre oito e dez milhões de unidades vendidas, se o momento continuar forte”
-afirmou.
E quanto a conteúdos adicionais?
Apesar do sucesso estrondoso, ainda não há confirmação oficial sobre DLCs ou expansões. A roteirista Jennifer Svedberg-Yen chegou a sugerir que há discussões internas sobre conteúdos extras, mas Guillaume Broche, diretor do projeto, foi mais cauteloso. Segundo ele, neste momento, o foco total da equipe está em aprimorar a experiência já existente.
Como parte desse compromisso com a qualidade, a Sandfall Interactive lançou recentemente a atualização 1.2.3, que trouxe ajustes de balanceamento — incluindo o enfraquecimento de uma build considerada excessivamente poderosa.
Clair Obscur: Expedition 33 está disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.