A Gamescom Latam está de volta para sua segunda edição em São Paulo, prometendo repetir – e ampliar – o sucesso do ano anterior. De 1º a 4 de maio, o Distrito Anhembi será palco de uma das maiores celebrações da cultura gamer da América Latina, reunindo 245 marcas e contando com o apoio estratégico da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. O evento se consolida como uma vitrine essencial para visibilidade e networking no setor.
O Banco do Brasil renova seu papel como patrocinador master e promete surpreender os visitantes com ativações especiais. A TNT Energy Drink também marca presença novamente, trazendo energia extra para quem quer explorar ao máximo as atrações e novidades do universo dos games.
Entre as estreias no time de patrocinadores, destacam-se a Claro e a Seara, que se unem à edição de 2025 pela primeira vez. Segundo Gustavo Steinberg, CEO da Gamescom Latam, a adesão de novas marcas reforça o reconhecimento do evento como um espaço estratégico e dinâmico para empresas de diferentes segmentos.
“Nos tornamos uma plataforma potente para negócios, conexões e visibilidade junto ao público apaixonado por games.”
-destaca.
No campo das parcerias institucionais e B2B, a Gamescom Latam mantém colaborações importantes com entidades como a APAA (Associação dos Amigos da Arte), a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais Eletrônicos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), fortalecendo o ecossistema da indústria nacional de jogos.
Além disso, o evento conta novamente com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, garantindo a realização de uma programação online acessível gratuitamente, com foco em jogos independentes e dezenas de horas de conteúdo voltado a quem não pode estar presencialmente em São Paulo.
A realização da edição 2025 é fruto da colaboração entre a Omelete&Co e a Koelnmesse – subsidiária da Koelnmesse GmbH, referência internacional na organização de feiras de games e entretenimento.
A expectativa para o evento é alta: já estão confirmadas presenças de gigantes da indústria como Nintendo, Pokémon Go, ID@Xbox, Warner Bros. Games, Bethesda, Ubisoft, Roblox, SEGA, Bandai Namco, Arc System Works, Twitch, Level Infinite, Gravity, Steam, Niantic, Supercell, Garena Delta Force, entre outros. Com muitas atrações ainda a serem reveladas, o público pode esperar uma programação robusta, repleta de campeonatos de e-Sports, encontros com criadores de conteúdo, palestras e experiências imersivas.
Serviço – gamescom latam 2025
Local: Distrito Anhembi – São Paulo
Datas e horários:
• 1 e 2 de maio (quinta e sexta): das 9h30 às 21h
• 3 de maio (sábado): das 11h às 21h
• 4 de maio (domingo): das 11h às 20h
Ingressos
Os ingressos podem ser comprados no site oficial do evento com preços a partir de R$140 (meia-entrada) e com ingresso social a partir de R$170 para dias únicos. Para quem deseja uma experiência ainda mais completa, há o pacote de ingresso que dá direito à entrada nos 4 dias de evento a partir de R$440 (meia-entrada) e R$560 (ingresso social). Clientes Visa Ourocard Banco do Brasil têm 30% de desconto no valor da entrada inteira.
Para mais detalhes sobre a programação e atrações, acesse o site oficial da gamescom latam. A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.