Desde seu lançamento, Palworld se tornou um enorme sucesso para a Pocketpair, alcançando mais de 32 milhões de jogadores. No entanto, apesar da recepção inicial positiva, o jogo enfrentou críticas sobre a suposta queda rápida de jogadores, o que levou os próprios desenvolvedores a questionarem a forma como a mídia abordou esses dados.
Agora, John Buckley, gerente de comunidade da Pocketpair, comentou sobre a situação, afirmando que se tornou “super popular odiar Palworld” após seu lançamento bem-sucedido, pois isso gerava engajamento.
Pressão, alegações de plágio e resiliência da Pocketpair
Além das críticas da comunidade, a Pocketpair enfrentou acusações de uso de IA no desenvolvimento do jogo, alegações de plágio de Pokémon e até um processo da Nintendo. Apesar da pressão, o estúdio manteve sua equipe unida e seguiu trabalhando no projeto.
“Acho que pouquíssimas empresas conseguiriam sobreviver a uma situação pós-Palworld como a nossa. Muitas poderiam desmoronar sob as ameaças, a pressão e a negatividade, mas conseguimos seguir em frente porque somos uma empresa muito unida.” – John Buckley, Pocketpair
Com a recente confirmação de que o jogo atingiu 32 milhões de jogadores, a Pocketpair garantiu que está trabalhando para tornar o segundo ano de Palworld ainda melhor, trazendo novidades e melhorias para manter o engajamento dos jogadores.
Fonte: Pc Gamer