A Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais) anunciou sua presença na Game Developers Conference (GDC) 2025, um dos maiores eventos voltados para desenvolvedores de jogos do mundo. A participação será viabilizada pelo projeto Brazil Games, uma iniciativa de exportação realizada em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos).
Entre os dias 17 e 21 de março, no Moscone Center, em São Francisco (EUA), a Abragames liderará uma comitiva formada por 48 estúdios brasileiros, que terão a oportunidade de apresentar seus projetos e expandir conexões no mercado internacional. Destes, quatro estúdios exibirão seus jogos no estande do Brazil Games, onde os visitantes poderão testá-los.
Oportunidade para o mercado brasileiro
O Brasil se consolidou como o maior mercado de games da América Latina e está entre os cinco maiores do mundo, com uma base de mais de 103 milhões de jogadores. Segundo Patrícia Sato, gerente executiva do Brazil Games, a presença do país em eventos como a GDC é fundamental para fortalecer sua posição no cenário global.
“A GDC é uma oportunidade única para que os estúdios brasileiros apresentem seus projetos, ampliem networking e fechem novos negócios. Nossa expectativa para a edição de 2025 é gerar mais de US$ 45 milhões em contratos com empresas estrangeiras
-afirma Sato.
Estúdios brasileiros na GDC 2025
A delegação brasileira contará com a participação de 48 empresas, incluindo nomes como ARVORE Immersive, Behold Studios, Double Dash Studios, Flux Games, Nuuvem, QUByte Interactive, Webcore Games e muitos outros.
Os estúdios que terão seus jogos expostos no estande do Brazil Games são:
• 1M Bits Horde – Nested Lands
• Fira Soft – Kriophobia
• Hermit Crab Game Studio – Rumble Kong League
• PushStart – Glitchers hack’em Up
Painel sobre a nova aceleradora brasileira de games
Além da exposição dos jogos, a Abragames participará do Economic Policy and Ecosystem Workshop, na segunda-feira (17 de março), das 14h30 às 18h (horário local). No painel, Rodrigo Carneiro, gestor da Aceleradora Internacional do Brazil Games, falará sobre o desenvolvimento da iniciativa e suas expectativas para impulsionar o crescimento dos estúdios nacionais.
Para mais detalhes sobre a Abragames e suas iniciativas, acompanhe as atualizações nos canais oficiais da associação.