Na próxima semana, Split Fiction, a mais nova aventura cooperativa da Hazelight Studios, será lançada. O estúdio, conhecido por sucessos como A Way Out e It Takes Two, agora traz seu mais recente projeto ao público.
Antes do lançamento, o diretor de Split Fiction, Josef Fares, concedeu uma entrevista exclusiva à equipe da MinnMax, onde falou sobre diversos aspectos do jogo, incluindo sua duração e a postura do estúdio em relação às microtransações. Fares foi claro ao afirmar que o estúdio não tem interesse em adotar esse tipo de prática:
“Nunca teremos microtransações. Não estamos interessados nessas besteiras. Nosso foco é fazer bons jogos. Ponto final"
-disse ele
O diretor também destacou que a Hazelight não está à venda e que o estúdio permanecerá independente, sem planos para abrir o capital.
Lançamento e análises
Split Fiction será lançado no dia 6 de março de 2025 para PC, PS5 e Xbox Series X/S. As análises do jogo serão publicadas pouco antes do lançamento, especificamente dia 4 de março de 2025.
Uma das novidades anunciadas para Split Fiction é o retorno do Friends Pass, um recurso que permite que jogadores convidem amigos para jogarem cooperativamente, mesmo que eles não possuam o jogo. Esse recurso já foi um sucesso em títulos anteriores da Hazelight, como A Way Out e It Takes Two, e estará disponível em todas as plataformas graças ao suporte crossplay.
Duração da campanha
Fares também revelou a duração da campanha de Split Fiction. A história principal deve levar entre 12 e 14 horas para ser concluída. Aqueles que decidirem explorar mais profundamente o mundo do jogo e acompanhar as tramas paralelas, que expandem as histórias de Mio e Zoe, terão um tempo de jogo de aproximadamente 16 a 17 horas.
Essas histórias paralelas proporcionam uma visão alternativa do universo de Split Fiction e revelam mais detalhes sobre o passado dos personagens, oferecendo uma experiência mais rica para os jogadores interessados em imersão.