Desenvolvimento de Fable foi caótico no início, revela insider

Desenvolvimento de Fable foi caótico no início, revela insider

O insider eXtas1s revelou novos detalhes sobre os bastidores do desenvolvimento de Fable, reforçando que o adiamento para 2026 não foi causado por fatores externos, como o lançamento de GTA VI ou o grande número de jogos planejados pela Microsoft. Segundo ele, o motivo principal foi a ambição da Playground Games de entregar uma experiência de gameplay refinada.

Desafios na adaptação da engine

De acordo com eXtas1s, os primeiros anos do desenvolvimento foram turbulentos, pois o estúdio teve dificuldades em adaptar sua engine – originalmente projetada para jogos de corrida, como Forza Horizon—para um RPG de mundo aberto. Objetivos semanais demoravam meses para serem concluídos, atrasando o progresso do jogo.

A situação só teria melhorado no início de 2024, quando o desenvolvimento começou a fluir de maneira mais estável.

Mudanças no gameplay

Outro ponto destacado pelo insider é que o ritmo do gameplay não estava satisfatório para a Playground, o que motivou o tempo extra de desenvolvimento. A equipe busca um jogo divertido e dinâmico, e para isso, ajustes ainda estão sendo feitos na jogabilidade. Além disso, ao contrário dos últimos títulos principais da franquia, o novo Fable não terá um cachorro acompanhando o jogador ao longo da jornada.

Fable está confirmado para lançamento em PC e Xbox Series X|S, além de chegar no Game Pass no dia do lançamento. Mais novidades sobre o jogo devem ser reveladas nos próximos eventos da Microsoft.

Fonte: Youtube