Desde o início, a franquia Monster Hunter tem sido um RPG de ação focado no combate contra criaturas imponentes. No entanto, Monster Hunter Wilds promete trazer uma abordagem um pouco mais próxima dos RPGs tradicionais em certos aspectos.
Em uma entrevista recente, o diretor Yuya Tokuda, da Capcom, comentou sobre essa mudança e destacou que ela não foi planejada especificamente para atrair fãs do gênero. Segundo ele, essa evolução aconteceu de forma “natural”, como consequência de várias decisões de design.
Mais ênfase na história e uma estrutura por capítulos
Diferente dos títulos anteriores, Monster Hunter Wilds terá um foco maior na narrativa e adotará uma estrutura dividida em capítulos. Em conversa com o portal GamesRadar, Tokuda explicou que essa escolha surgiu como um complemento à curva de aprendizado do jogo.
“Fazia sentido dar mais destaque à história do que nos títulos anteriores. Essa evolução foi natural e se encaixou nos demais elementos, como a ordem em que os jogadores encontram os monstros e as habilidades que aprendem ao longo da jornada. Isso acabou se conectando a uma estrutura narrativa baseada em capítulos.”
Ele reforçou que essa mudança não foi pensada para transformar Monster Hunter Wilds em um RPG tradicional, mas sim para proporcionar uma melhor sensação de progressão dentro do jogo.
Beta aberto expandido e data de lançamento
Os jogadores poderão conferir essas novidades a partir de 28 de fevereiro de 2025, quando Monster Hunter Wilds será lançado para PS5, Xbox Series X/S e PC. Antes disso, haverá um beta aberto, que foi estendido devido a problemas na PSN no último fim de semana.