Monster Hunter Wilds: Diretor Yuya Tokuda explica processo de seleção de monstros

Monster Hunter Wilds: Diretor Yuya Tokuda explica processo de seleção de monstros

Em fevereiro, Monster Hunter Wilds promete trazer uma variedade de criaturas para os jogadores enfrentarem. A Capcom revelou que, nesta nova edição, os monstros interagem entre si de maneira mais realista, tornando o processo de seleção das criaturas um desafio ainda maior.

Em entrevista ao IGN, Yuya Tokuda, diretor do jogo e veterano da franquia, compartilhou detalhes sobre como os monstros são escolhidos e o impacto dessa decisão no desenvolvimento.

Critérios de seleção de monstros

Ecossistema e ambientação

Segundo Tokuda, a seleção dos monstros começa com a análise de como eles se encaixam no ecossistema e na hierarquia de uma região específica. Ele destacou Arkveld, o novo monstro carro-chefe, como exemplo: sua posição dentro da cadeia ecológica da área foi cuidadosamente planejada. Tokuda comparou o processo a montar um quebra-cabeça, explicando que perguntas como “se esse monstro habita aqui, como funciona o ecossistema local?” ajudam a criar encontros mais emocionantes e imersivos.

Foco na experiência do jogador

A equipe priorizou o equilíbrio da ecologia e o design dos níveis, deixando de lado metas rígidas de proporção entre monstros novos e antigos. Tokuda reforçou que criaturas clássicas só retornam se combinarem com os avanços tecnológicos e os novos ambientes.

Aproveitando tecnologias modernas

Avanços tecnológicos permitem que monstros antigos sejam reintroduzidos com mecânicas e animações renovadas. Tokuda citou Rey Dau como exemplo, um monstro ápice projetado para interagir com o ambiente de forma inovadora. O ambiente das “Planícies de Barlavento” foi desenvolvido para destacar suas habilidades, como ataques relâmpago que geram minério de fulgurita.

Monstros confirmados

O jogo trará uma mistura de novas criaturas e versões modernizadas de monstros conhecidos:

Novos monstros:

• Arkveld: Monstro principal que simboliza as relações ecológicas no mundo do jogo.

• Rey Dau: Habita as “Planícies de Barlavento” e utiliza raios como principal forma de ataque.

• Doshaguma: Introduz o novo sistema de pastoreio, interagindo intensamente com o ambiente.

Monstros clássicos atualizados:

• Congalala: Monstro voltado para iniciantes, retornando com o objetivo de ajudar novos jogadores a aprimorarem suas habilidades.

• Yian Kut-Ku: Popular como “monstro professor”, ganhou novas funções devido ao sistema de pastoreio.

• Gravios: Reformulado com novas mecânicas e animações.

Tokuda enfatizou que os monstros são os verdadeiros protagonistas da franquia Monster Hunter. Seus designs detalhados e interações com o ambiente são elementos centrais que definem a experiência de jogo.

Monster Hunter Wilds será lançado no dia 28 de fevereiro de 2025, disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC. Jogadores já tiveram a oportunidade de experimentar a nova proposta nos testes beta realizados em fevereiro.

Fonte: IGN