Assassin’s Creed: Shadows promete evoluir parkour clássico da série, diz vice-diretor

Assassin’s Creed: Shadows promete evoluir parkour clássico da série, diz vice-diretor

Assassin’s Creed: Shadows promete ser um marco importante para a Ubisoft, podendo até definir o futuro da franquia. Para isso, os desenvolvedores decidiram resgatar elementos clássicos da série e repensar o sistema de parkour, um dos pilares da jogabilidade. Em uma publicação recente no blog oficial, a Ubisoft revelou mudanças que visam tornar a escalada mais estratégica, exigindo maior criatividade dos jogadores.

Nos títulos anteriores da franquia, quase qualquer superfície podia ser escalada. Em “Shadows”, isso muda. O vice-diretor do jogo, Simon Lemay-Comtois, explicou que algumas áreas terão “superfícies inescaláveis”, exigindo que os jogadores encontrem rotas alternativas.

“Tivemos que pensar mais na criação de caminhos interessantes de parkour e, com isso, conseguimos diferenciar ainda mais os estilos de jogo dos dois protagonistas, Naoe e Yasuke

-disse Lemay-Comtois.

Apesar dessas limitações, o mundo do jogo continua altamente escalável, mas agora com mais propósito.

Novas manobras acrobáticas e sistema de descida

O parkour em “Shadows” também recebeu melhorias que permitem transições mais fluidas e acrobáticas. Um dos destaques é a inclusão de novas formas de descida. Segundo os desenvolvedores, será possível realizar uma manobra clássica ao pressionar o botão de esquiva próximo a uma borda, ou optar por uma descida mais dinâmica e visualmente impressionante ao executar movimentos acrobáticos.

https://youtu.be/xsEZiv8DMfo

Agilidade em combate e stealth aprimorado

Outro ponto que diferencia “Shadows” é a jogabilidade ágil do protagonista Naoe, que traz referências claras ao famoso “Naruto Run” do anime. Além disso, o sistema furtivo foi aprimorado para garantir que os jogadores tenham mais opções estratégicas durante as missões.

Lançamento confirmado para fevereiro de 2025

Assassin’s Creed: Shadows será lançado no dia 14 de fevereiro de 2025 para PS5, Xbox Series X/S e PC. Originalmente previsto para outubro de 2024, o jogo foi adiado para ajustes finais e polimento. A Ubisoft espera que esse novo capítulo não apenas traga um frescor à franquia, mas também conquiste novos fãs com sua proposta diferenciada.