Guia de Platina Ghost of Yotei

Guia de Platina Ghost of Yotei

Visão Geral

Ghost of Yotei é um RPG de ação em mundo aberto dividido em 6 regiões: Planícies de Yotei, Planície de Ishikari, Cordilheira Tokachi, Selvas de Nayoro, Serra de Teshio e Costa de Oshima.

  • Para a platina, conte com ~85% de conclusão: todos os principais colecionáveis (exceto Itens Ainu e Pilares dos Caídos) e 30/61 Altares de Reflexão.
  • Conclua também os 31 Alvos Procurados (Bounties).
  • Nada é perdível: tudo pode ser feito no pós-jogo em exploração livre.
Roteiro de Platina (5 passos)

Passo 1 – História Principal (~10h)


Jogue no Casual. Diálogos não impactam troféus. Vá fazendo atividades que aparecerem (Side Tales, Alvos, Acampamentos dos Seis de Yōtei).

Passo 2 – Secundárias e Contos dos Mestres (~10h)


Conclua cadeias que liberam armas, armaduras e músicas de shamisen:

  • Cadeias de Armas: O Caminho da Yari, O Caminho da Kusarigama, O Caminho da Odachi.
  • Armaduras Importantes: Samurai Imortal, General do Lírio-Aranha, Armadura da Libélula, Quimono Carmesim, Coração dos Ainu.
  • Músicas de Shamisen: priorize cedo, pois ajudam a guiar até colecionáveis.

Passo 3 – Alvos Procurados (31) (~10h)


Pegue os cartazes nas estalagens (tábua de recompensas) e complete em sequência. Cada cartaz marca uma área de busca no mapa.

Passo 4 – Colecionáveis + Acampamentos (~20h)


Necessários para a platina:

  • 30/61 Altares de Reflexão
  • 12 Caixas-enigma dos Nove Caudas
  • 10 Lugares Especiais
  • 5 Relicários da Montanha
  • 11 Tocas de Raposa • 10 Tocas de Lobos
  • 15/18 Pinturas Sumi-e
  • 15 Desafios de Bambu • 13 Escaladas de Santuário • 16 Fontes Termais
  • 8 Músicas de Shamisen
  • 22 Acampamentos dos Seis de Yōtei
  • Equipamentos: 12 armaduras • 5 armas corpo a corpo • 4 armas de longo alcance • 5 armas de uso imediato

Dica: pegue primeiro as músicas de shamisen e equipe a roupa que aponta pinturas/músicas; isso acelera toda a varredura.

Passo 5 – Limpeza Final (~1h)


Conclua troféus de combate/skills pendentes. Benten Port sempre repopula inimigos; encontros aleatórios também ajudam.

Troféus que Podem Dar Trabalho
  • Atiradora Nata: Parry de pistola no 3º inimigo de um Confronto. Se não contar, remova o Amuleto de Hachiman.
  • As Garras da Coruja: Assassinato à distância com Kusarigama (mesmo sem estar equipada).
  • Sayonara: Derrube inimigos de penhascos (Ombrada ou Chute do Tufão). Melhor ponto: Rio Sarufutsu.
  • Deixou Cair Algo?: Desarme e mate inimigo com a própria arma (Contra-golpe ou Golpe Onryō).
  • Queimada Predatória: Mate inimigo incendiando mato alto.
  • Isca para a Loba: Jogue jarra vazia de saquê até a loba aparecer e matar.
Checklist de Colecionáveis
  • 31 Alvos Procurados
  • 30/61 Altares de Reflexão
  • 12 Caixas-enigma dos Nove Caudas
  • 10 Lugares Especiais
  • 5 Relicários da Montanha
  • 11 Tocas de Raposa • 10 Tocas de Lobos
  • 15/18 Pinturas Sumi-e
  • 15 Bambus • 13 Santuários • 16 Fontes Termais
  • 8 Músicas de Shamisen
  • 22 Acampamentos dos Seis de Yōtei
  • 12 Armaduras • 5 Armas C/C • 4 Armas de Longo Alcance • 5 de Uso Imediato
Mapa dos Troféus
  • Platina: Onryō Lendária (obtenha todos os troféus)
  • História: O Cobra, O Oni, O Kitsune, O Dragão, O Aranha, O Descanso da Onryō, A Mulher por Trás da Máscara, Lobos Gêmeos, A Ira da Onryō
  • Cadeias Importantes: O Caminho da Yari, O Caminho da Kusarigama, O Caminho da Odachi, De um Fantasma para Outro, Sitturaynu, A Guardiã das Kunais, O Dom da Destruição, Um Nome para um Companheiro, Invencível, Pausa para Respirar
  • Combate/Skills: Atiradora Nata, As Garras da Coruja, Sayonara, Deixou Cair Algo?, O Horror, Isca para a Loba, Em Sincronia, Arpão Improvisado
  • Progressão/Economia: Adega de Saquês, Persuasiva, Não se Dá Sorte ao Azar, Tal Pai Tal Filha, Pura Fachada, Preparada para Tudo, Arsenal Completo, Olhos no Alvo, Rápida e Rasteira, Herança, Donativos para um Fantasma
  • Colecionáveis/Exploração: Raposa Astuta, Olhar de Artista, Recordação, Guardiã de Inari, Tal Mãe Tal Filha, Os Lobos de Ezo, Corpo Mente e Espírito, Momentos de Reflexão, Cria da Montanha, Jeitosa com Moedas, À Beira do Fogo, Diálogo com a Terra, Pelos Vivos, Caçadora sem Igual
Dicas Finais
  • Priorize músicas de shamisen para acelerar exploração.
  • Faça Alvos Procurados por região para economizar tempo.
  • Deixe Bambus, Santuários e Fontes para o final numa rota contínua.
  • Nos Altares de Reflexão, pegue apenas 30 (não precisa todos).

Observação: caso algum líder de acampamento não apareça, elimine todos inimigos, saia e volte. Atualizações reduzem bugs.

Agradeço a Playstation Brasil que concedeu a chave do game para produção de conteúdo