Sobre o jogo:
Grief Like a Stray Dog é um jogo indie narrativo criado pela desenvolvedora Rayonist, lançado em 2025. Ele se passa durante a Segunda Guerra Mundial, em uma pequena vila isolada perto de Rzhev, na Frente Oriental, onde o mundo exterior se encontra em conflito. O jogador assume o papel de Nadia, uma garota de treze anos que, para ajudar sua mãe doente, passa a trabalhar como carteira, entregando jornais, cartas e notificações de óbito às famílias dos soldados mortos. A narrativa é inspirada em relatos reais — a personagem de Nadia é baseada na avó do autor, e muitas das cartas foram documentadas.
Sobre a platina:
⏱️ Tempo aproximado: 1 – 2 horas
❌ 8 troféus perdívels
🎮 1 jogada
📖 Troféus da história não serão mencionados

Overview:
O jogo é dividido em 6 dias e você precisa tomar certas ações em cada um deles. Este guia mostrará o que deve ser feito em ordem para que você não perca nenhum troféu e conquista.Dia 1

The One Who’s Always There
Use o cursor para clicar no cachorro vermelho assim que Nadia sair da casa. Repita isso todos os dias durante as entregas para pegar o troféu.
Dia 2

Keeper of Stories
Leve o cursor até a montanha de palha e clique nela. Repita isso todos os dias durante as entregas para pegar o troféu.

All Play, No Work
Depois de entregar a carta na cabana abandonada, pegue o brinquedo e brinque com ele até o troféu cair.Dia 3
Ao terminar as entregas e voltar pra casa, você passará por uma série de diálogos e depois sairá de casa em busca de seu irmão mais novo.
Drum Beater
Clique repetidas vezes no barril.

The Cat’s Last Nerve
Clique repetidamente no gato até ele se levantar.Dia 4
Nada de especial para fazer.Dia 5
Aqui deve cair o troféu Keeper of Stories. Neste dia, será necessário escolher uma opção e imediatamente fechar o jogo, abrir novamente e escolher a outra para obter ambos os troféus.
Postie with a Capital P
Escolha a primeira opção para entregar a notícia indesejada.

False Hope
Escolha a segunda opção para não entregar a notícia.
Dia 6
Aqui deve cair o troféu The One Who’s Always There.
Pathfinder
Após a perseguição do cachorro, vague pela floresta e interaja com todos os itens mostrados abaixo:- Marcas de pneus;
- Pássaro morto;
- Fogueira apagada;
- Machado no toco da árvore.
Obrigada por acompanhar os guias, notícias e reviews do portal 💜 As imagens dos troféus foram retiradas do PSX Trophies.