Ghost of Yotei tem lista de troféus revelada para PS5

Ghost of Yotei tem lista de troféus revelada para PS5
Platina exige concluir a história, atividades secundárias e domínio das novas armas

A Sucker Punch e a Sony revelaram oficialmente a lista de troféus de Ghost of Yotei, sequência standalone de Ghost of Tsushima para PlayStation 5. O jogo chega carregado de expectativas como grande exclusivo de 2025 — e os caçadores de platina já podem se preparar para uma jornada longa e cheia de descobertas.:


Roadmap da Platina de Ghost of Yotei (apenas sugestivo)
  • Dificuldade estimada: 5/10
  • Tempo aproximado: 60–80 horas
  • Número total de troféus: 54 (45 Bronze, 6 Prata, 2 Ouro, 1 Platina)
  • Perdíveis: nenhum confirmado; acredita-se que haverá exploração livre pós zerar
  • Mínimo de jogadas: 1 (completista, aproveitando o pós-game)
  • Dificuldade afeta troféus?: não
  • Estilo da lista: completista — pede história, secundárias, colecionáveis e domínio de mecânicas
Passos sugeridos
  1. Zere a história principal – boa parte dos troféus de Bronze vem naturalmente (chefes, missões-chave e escolhas de personagens).
  2. Faça as missões secundárias dos mestres – rendem os troféus de Prata “Way of the Yari”, “Way of Kusarigama” e “Way of the Odachi”.
  3. Explore o mapa e resolva colecionáveis – santuários, bambus, pinturas sumi-e, puzzles das Nove Caudas e Relicários de Montanha.
  4. Foque nas armas e upgrades – obtenha todas as armas corpo a corpo, à distância, rápidas e atualize a Lâmina do Lobo totalmente.
  5. Finalize as tarefas de grind – completar 30 Altares de Reflexão, caçadas de recompensas e ações específicas (como parry com pistola e derrotar inimigos com kusarigama).

Lista Completa de Troféus
Platina (1)
  • Lenda Viva de Yotei – Obtenha todos os troféus.
Ouro (2)

Ainda não há consenso oficial, mas a expectativa é de que os jogadores precisem investir dezenas de horas para ver e fazer tudo que o jogo oferece. Isso inclui terminar a campanha, explorar cada canto de Ezo e encarar missões secundárias e colecionáveis.

  • O Onryo Descansa – Encontre um futuro além da caçada.
  • Mestre Caçador de Recompensas – Conclua todas as caçadas.
Prata (6)
  • Caminho do Yari – Ajude o Sensei Takahashi a defender seu dojo.
  • Caminho do Kusarigama – Ajude o Mestre Onomoto a confrontar seu neto.
  • Caminho do Odachi – Ajude a defender o dojo do Mestre Yoshida na batalha final.
  • Corpo, Mente e Espírito – Complete todos os Desafios de Bambu, Escaladas de Santuário e Fontes Termais.
  • Momentos de Reflexão – Encontre 30 Altares de Reflexão.
  • Pelos Vivos – Livre Ezo de todos os seis campos de Yotei.
Bronze (45)
  • A Serpente – Riscou o primeiro nome da sua faixa.
  • O Oni – Extinguiu o fogo de um cruel senhor da guerra.
  • A Kitsune – Mandou o espião de Saito de volta às sombras.
  • O Dragão – Abateu o primogênito favorito.
  • A Aranha – Derrotou o filho de um tirano.
  • A Mulher por Trás da Máscara – Mostrou misericórdia à filha da estalajadeira.
  • Lobos Gêmeos – Reuniu-se com um fantasma do passado.
  • Ira do Onryo – Reviveu a Noite da Árvore em Chamas.
  • De Um Fantasma para Outro – Obteve a lâmina de um herói lendário.
  • Sitturaynu – Compartilhou uma refeição com Huci.
  • Um Momento para Respirar – Conseguiu pontuação perfeita no ku-e-shinok.
  • Imbatível – Derrotou Takezo, o Imbatível, no pico do Monte Yotei.
  • Defensor com Kunai – Ajudou Hana a proteger suas fazendas.
  • Presente de Destruição – Ajudou Ina a repelir os invasores Oni.
  • Nomeando um Amigo – Deu um nome para seu cavalo.
  • Do Coldre – Executou um Parry de Pistola durante um Confronto.
  • Garra da Coruja – Usou um assassinato com kusarigama para matar um inimigo à distância.
  • Sayonara – Derrubou um inimigo de um penhasco com Investida ou Chute do Tufão.
  • Você Deixou Cair Isso – Desarmou e matou um inimigo com sua própria arma.
  • O Horror – Fez 20 inimigos desabarem de medo usando o Uivo do Onryo.
  • Isca de Lobo – Usou um jarro vazio de Saquê para atrair um Lobo e matar um inimigo.
  • Dois como Um – Concluiu um Confronto ou Assassinato bem-sucedido com um companheiro.
  • Fogo na Relva – Matou um inimigo incendiando a grama.
  • Briga de Saquê – Coletou 10 jarros cheios de Saquê.
  • Muito Persuasivo – Interrogou 10 inimigos.
  • Encantador – Melhorou 10 amuletos ao menos uma vez.
  • Tal Pai, Tal Filha – Melhorou totalmente a Lâmina do Lobo.
  • Puramente Decorativo – Obteve 30 peças de equipamentos cosméticos.
  • Para Todas as Ocasiões – Obteve todas as armaduras.
  • Ferramentas de um Guerreiro – Obteve todas as armas corpo a corpo.
  • Mire e Atire – Obteve todas as armas de longo alcance.
  • Saque Rápido – Obteve todas as armas rápidas.
  • Herança – Obteve os amuletos de seus pais no pico do Monte Yotei.
  • Presentes para um Fantasma – Coletou 8 oferendas deixadas para o Onryo.
  • Raposa Trapaceira – Resolveu todas as caixas de enigma das Nove Caudas.
  • Olhar de Artista – Concluiu todas as pinturas sumi-e.
  • Lembrança – Personalizou uma cena no Modo Foto.
  • Guardião de Inari – Recebeu a Máscara de Raposa após concluir todas as missões da raposa.
  • Tal Mãe, Tal Filha – Aprendeu todas as músicas de shamisen.
  • Lobos de Ezo – Concluiu todas as Tocas de Lobos.
  • Pesca com Lança – Pescou 5 peixes com o yari.
  • Filho da Montanha – Resolveu todos os enigmas dos Relicários de Montanha.
  • Bom com Moedas – Venceu um amuleto jogando zeni hajiki.
  • Apresentação à Beira da Fogueira – Tocou uma música de shamisen durante um acampamento.
  • Falando com a Terra – Fez uma reverência ou tocou shamisen em 10 locais especiais.

Comparação com Ghost of Tsushima

Em Ghost of Tsushima (2020), a platina era considerada acessível: cerca de 40–60 horas, nenhuma conquista de dificuldade e tudo possível em apenas uma jogada, graças ao free-roam pós-história. Os desafios de limpar o mapa e fazer todas atividades se assemelham ao jogo anterior.

Conclusão

Ghost of Yotei mantém a tradição da Sucker Punch em oferecer listas de troféus completas e acessíveis, mas com mais variedade do que em Ghost of Tsushima. A platina deve levar de 60 a 80 horas e exige dedicação a cada detalhe do mapa de Ezo: da história principal às caçadas de recompensa, passando por enigmas, colecionáveis e novas mecânicas de combate.

Prepare-se para uma jornada épica e desafiadora — mas recompensadora para quem busca a platina.