Após o último State of Play, o time da Sucker Punch falou ao Videogames Chronicle sobre a evolução da jogabilidade de Ghost of Tsushima para esta nova sequência. Em destaque, o estúdio explicou por que o formato do jogo só pôde ser realizado graças à tecnologia do PS5 e ao controle DualSense.
Feito do zero para a nova geração
O diretor de jogo, Nate Fox, revelou que esta sequência foi desenvolvida especificamente para o PS5 — aproveitando ao máximo o SSD ultrarrápido e os recursos do DualSense. Ele destacou que os carregamentos quase instantâneos e as respostas hápticas do controle fazem parte essencial da experiência.
“Ghost of Yōtei foi criado do zero para o PlayStation 5 — com tempos de carregamento extremamente rápidos e total integração do DualSense.”
-afirmou Fox.
Controles pensados, não adaptados
Fox reforçou que o feedback tátil, joystick adaptativo e o touchpad fazem diferença real no gameplay, não sendo meros recursos cosméticos. Segundo o diretor, o time aprendeu muito ao portar Tsushima para o PS5, e essas lições influenciaram diretamente na concepção de Yōtei.
“Tivemos muitos insights ao rodar Ghost of Tsushima com o DualSense. Essas experiências nos deram a vantagem para criar Yōtei, aproveitando totalmente o controle — algo que não seria possível sem os recursos do PS5.”
Conclusão
Em resumo, Ghost of Yōtei foi projetado para que cada elemento técnico — do SSD ao controle — contribua para uma experiência única, imersiva e exclusiva da plataforma da Sony. A narrativa se passa 300 anos após Tsushima, com o protagonista Atsu em busca de vingança contra o grupo conhecido como Yōtei 6.
E para celebrar, a Sony também lançará uma edição limitada do console PS5 junto ao game.