CD Projekt participa do State of Unreal e promete revelar tecnologias de The Witcher 4

CD Projekt participa do State of Unreal e promete revelar tecnologias de The Witcher 4

A CD Projekt RED confirmou presença no State of Unreal 2025, apresentação organizada pela Epic Games que acontece nesta terça-feira (3), a partir das 10h30 (horário de Brasília). O estúdio polonês participará do evento para apresentar algumas das tecnologias e recursos de ponta que estão sendo utilizados no desenvolvimento de The Witcher 4, primeiro jogo da desenvolvedora a adotar a Unreal Engine 5 como base tecnológica.

A nova engine representa uma mudança de paradigma para a CD Projekt, que por anos utilizou sua própria tecnologia proprietária, a REDengine. Com a migração para a ferramenta da Epic, a desenvolvedora promete entregar experiências mais ambiciosas e escaláveis, começando justamente com o novo capítulo da franquia The Witcher — que, mesmo com apenas um teaser revelado, já impressionou pela qualidade visual.

A promessa de um novo salto técnico
“Estaremos juntos com a Unreal Engine para apresentar durante o State of Unreal. Estamos ansiosos para mostrar algumas das tecnologias e recursos inovadores que impulsionarão The Witcher 4 e além”, declarou o estúdio em comunicado oficial.

A participação faz parte da Unreal Fest, conferência voltada para desenvolvedores que integra a programação do evento. Entre as novidades aguardadas estão demonstrações de ferramentas avançadas de criação de mundos abertos, iluminação dinâmica, física aprimorada e recursos de inteligência artificial, todos viabilizados pelas capacidades da Unreal Engine 5.

Embora os detalhes específicos ainda estejam sob sigilo, o evento promete dar um vislumbre do salto tecnológico que os fãs podem esperar da nova geração da franquia.

Cyberpunk e o futuro na Unreal

Além de The Witcher 4, a CD Projekt já confirmou que seu próximo projeto no universo de Cyberpunk — atualmente em pré-produção — também utilizará a Unreal Engine 5. Segundo a desenvolvedora, a decisão de abandonar a REDengine foi motivada pela busca por maior flexibilidade, suporte técnico e escalabilidade para produções futuras.

Mesmo com as novidades animadoras, os fãs ainda precisarão aguardar: The Witcher 4 só deve ser lançado a partir de 2027. Ainda assim, a promessa é ambiciosa. O estúdio afirma que o novo RPG será “maior e melhor” do que The Witcher 3: Wild Hunt, que se tornou um dos títulos mais aclamados da história dos videogames.