No início de fevereiro, a THQ Nordic e a Alkimia Interactive divulgaram o primeiro episódio de uma série de vídeos nos bastidores do remake de Gothic, abordando como o estúdio tem trabalhado para manter viva a essência do jogo original.
Agora, o segundo capítulo desse making-of já está disponível, com aproximadamente 14 minutos de duração. Nele, além de revelar novas sequências de jogabilidade, a Alkimia aprofunda a explicação sobre as atualizações implementadas no projeto. O foco desta vez está voltado para os recursos inéditos e os aprimoramentos que visam modernizar o clássico de 2001 sem descaracterizá-lo.
Segundo o estúdio, a proposta é revitalizar o RPG cult com melhorias significativas, mas sempre respeitando a base que tornou o título tão memorável.
Ajustes narrativos para maior coesão
“Nosso desafio foi identificar o que deveria ser preservado e o que precisava de expansão”, explicou Reinhard Pollice, diretor do estúdio. A narrativa central continuará fiel ao material original, mas passará por refinamentos. A equipe está empenhada em resolver lacunas e inconsistências presentes na trama do jogo lançado há mais de duas décadas.
Um mundo mais dinâmico e imersivo
Outro objetivo ambicioso da Alkimia Interactive é tornar o mundo de Gothic ainda mais envolvente e crível. Para isso, vão além da simples programação de rotinas para NPCs, como destaca o designer-chefe Javier Untoria.
“Não nos limitamos a definir horários ou casas para os personagens. Criamos um mundo cheio de vida e personalidade”
-afirma.
Preservando o espírito original
As peculiaridades que fizeram Gothic se destacar e conquistar uma legião de fãs também estão sendo cuidadosamente mantidas. Desde o anúncio do projeto, a equipe reforça seu compromisso em respeitar a identidade única do jogo, levando essas características em consideração no desenvolvimento da nova versão.
Apesar de ainda não haver uma data oficial de lançamento, a THQ Nordic confirmou que o remake de Gothic chegará ainda este ano para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.