Minos coloca jogadores no papel do minotauro em um roguelike de construção de labirintos

Minos coloca jogadores no papel do minotauro em um roguelike de construção de labirintos

A desenvolvedora Artificer, em parceria com a Devolver Digital, anunciou Minos, um roguelike focado em construção de labirintos previsto para 2026 no PC.

No jogo, os jogadores assumem o papel do lendário minotauro e devem proteger seu santuário contra hordas de aventureiros. O diferencial está na liberdade para moldar o labirinto: é possível arrastar paredes, portões e corredores, criar caminhos sinuosos cheios de armadilhas ou utilizar passagens móveis para confundir os inimigos.

Cada partida apresenta novos inimigos, armadilhas e desafios, garantindo variedade a cada tentativa. Além da jogabilidade estratégica, o título também promete revelar mais detalhes sobre a história do minotauro e sua origem.

Uma demo gratuita já está disponível na Steam, oferecendo acesso a armadilhas, artefatos, ferramentas e inimigos para experimentar o sistema de construção e defesa do jogo.