Dying Light: The Beast promete noites mais aterrorizantes e Volatiles repaginados

Dying Light: The Beast promete noites mais aterrorizantes e Volatiles repaginados

Techland detalha melhorias no sistema noturno, oferecendo uma experiência de horror mais intensa para a próxima expansão da franquia.


A Techland revelou recentemente detalhes sobre o aprimoramento do sistema noturno em Dying Light: The Beast, prometendo entregar uma experiência significativamente mais assustadora do que nos títulos anteriores da franquia. Em publicação oficial no Steam, a desenvolvedora destacou que o objetivo é recriar a tensão das noites do primeiro Dying Light, mas com novas mecânicas e elementos visuais que tornam cada momento após o pôr do sol imprevisível e aterrorizante.

Equipe dedicada e inovação no design noturno

Para desenvolver o sistema, a Techland formou um grupo dedicado de programadores, designers e level designers que trabalhou durante todo o processo. “Algumas semanas foram focadas no comportamento dos Volatiles, outras nas regras de spawn e mecânicas de perseguição”, explicou o estúdio, garantindo que o resultado final proporcione noites imprevisíveis, onde cada encontro pode ser mortal.

A ambientação noturna também recebeu atenção especial. As florestas da Reserva Natural serão extremamente escuras, aumentando a tensão, enquanto áreas urbanas contarão com barris em chamas que oferecem visibilidade limitada, mas podem comprometer a furtividade dos jogadores. Esse equilíbrio entre luz e sombra busca intensificar o horror e a necessidade de estratégia durante a exploração noturna.

Volatiles mais perigosos e variados

Os Volatiles, inimigos noturnos icônicos da série, receberam reformulação completa. Agora, caçam jogadores de forma mais eficiente, individualmente ou em grupos.

“Aprimoramos nossa tecnologia de spawn para que você sinta a presença deles, não importa onde estejam”, afirmou a Techland.

A inteligência artificial foi ajustada considerando a diversidade do mapa, que inclui ruas estreitas, campos abertos e o uso de veículos pelos jogadores. Com base no feedback de influenciadores e visitantes da Gamescom, o estúdio aprimorou a locomoção e animações de corrida dos Volatiles.



Além disso, os inimigos apresentarão comportamento mais agressivo, com maior capacidade de detecção, novos ataques e agarrões. A recomendação dos desenvolvedores é evitar lanternas ligadas quando os monstros estiverem próximos, aumentando a tensão durante a exploração.

O visual dos Volatiles também foi reforçado: agora aparecem mais ensanguentados e contam com novas variantes, cada uma descrita como “mais assustadora e única” que a anterior. A diversidade de ameaças promete manter os jogadores em constante alerta durante as noites no mundo de Dying Light.

Lançamento e plataformas

Dying Light: The Beast será lançado em 19 de setembro para Xbox Series X/S, PlayStation 5 e PC. Versões para Xbox One e PlayStation 4 também estão planejadas ainda este ano, com datas específicas a serem anunciadas. A expansão promete não apenas revisitar a tensão que marcou a estreia da franquia, mas também elevar o nível de terror, imersão e desafio para veteranos e novos jogadores.

Fonte: Steam