NACON e Rogue Factor apresentam experiência de exploração imersiva, combinando narrativa profunda e design “player-plattering”.
A publisher NACON e o estúdio Rogue Factor anunciaram hoje o lançamento de Hell is Us, disponível para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X. O jogo se destaca por uma abordagem de design inovadora chamada “player-plattering”, que incentiva a exploração autônoma e a descoberta, sem a presença de marcadores ou diários de missão tradicionais.
Exploração sem guias artificiais
Em Hell is Us, os jogadores são incentivados a utilizar curiosidade e instinto para desvendar vilarejos, masmorras antigas e segredos de Hadea, país fictício devastado por uma guerra civil. O objetivo é resgatar o prazer imersivo da exploração, colocando o jogador no centro da narrativa e da descoberta.
O CEO da Rogue Factor, Yves Bordeleau, destacou a importância do lançamento:
“O lançamento de Hell is Us hoje marca um ponto de virada na história do nosso estúdio. Produzido inteiramente por nossa equipe de 55 colaboradores, com o apoio da NACON, este projeto é o primeiro passo para oferecer experiências de jogo cativantes, maduras e memoráveis, para um público apaixonado e experiente em busca de propostas únicas e complexas.”
O diretor criativo e de arte Jonathan Jacques-Belletête complementou:
“Nos últimos cinco anos, nos dedicamos de corpo e alma para dar vida ao mundo de Hell is Us. Sinceramente esperamos que os jogadores aproveitem a experiência tanto quanto nós aproveitamos criá-la!”
Narrativa e ambientação
A trama acompanha Remi, que nasceu em Hadea mas foi levado para fora da região ainda criança. Retornando como pacificador em missão oficial, ele busca compreender os segredos de suas origens e os motivos que levaram seus pais a abandoná-lo. Além da guerra civil, Remi enfrenta a Calamidade, fenômeno que faz surgir estranhas criaturas inspiradas em túmulos e monumentos locais.
Embora o combate seja parte importante da experiência, Hell is Us não é um souls-like. O sistema foi projetado para complementar a exploração e a investigação, oferecendo desafio equilibrado sem tornar a dificuldade o elemento central.
Os jogadores podem dominar movimentos e mecânicas originais, enfrentar inimigos variados e utilizar armas, habilidades e KAPI, um drone capaz de distrair adversários ou permitir ataques especiais. Hell is Us promete, assim, uma experiência coesa e imersiva, unindo narrativa profunda, exploração autônoma e combate estratégico, marcando um novo capítulo na trajetória da Rogue Factor.