Marvel Tōkon: Fighting Souls será jogável na Evo 2025 e ganha painel especial com desenvolvedores

Marvel Tōkon: Fighting Souls será jogável na Evo 2025 e ganha painel especial com desenvolvedores

Anunciado em junho deste ano, Marvel Tōkon: Fighting Souls terá sua primeira demonstração pública jogável durante a Evo Las Vegas 2025, a partir do dia 1º de agosto. Desenvolvido em parceria entre a Marvel, a PlayStation XDEV e o aclamado estúdio Arc System Works, o título promete trazer uma nova abordagem aos jogos de luta com seu sistema de batalhas 4v4 e uma estética fortemente inspirada em animes japoneses.

Painel com Arc System Works e Marvel Games acontecerá no primeiro dia da Evo

A Sony confirmou a novidade por meio de uma publicação oficial, anunciando também um painel exclusivo com membros da Arc System Works e da Marvel Games, que acontecerá no mesmo dia da abertura da Evo. O painel será transmitido ao vivo no YouTube, e deve trazer novos detalhes sobre a jogabilidade, mecânicas de equipe e o processo criativo por trás do projeto.

“Vamos detalhar as mecânicas do jogo, e quem não puder ir poderá assistir ao vivo no YouTube”, declarou a equipe.

Luta em equipe com identidade visual marcante

Com a proposta de batalhas em equipe de 4 contra 4, Fighting Souls promete inovar o gênero ao permitir trocas de personagens em tempo real e estratégias baseadas em sinergia entre lutadores. A lista de personagens já confirmados inclui grandes nomes do universo Marvel, como:

  • Capitão América
  • Homem de Ferro
  • Homem-Aranha
  • Doutor Destino
  • Tempestade
  • Ms. Marvel
  • Senhor das Estrelas
  • Motoqueiro Fantasma

Cada herói foi redesenhado com o traço estilizado da Arc System Works, remetendo diretamente ao universo dos animes. O Homem de Ferro, por exemplo, surge com uma armadura que remete aos mechas japoneses, enquanto outros personagens foram adaptados visualmente para combinar com a estética de títulos como Guilty Gear e Dragon Ball FighterZ.

Acessível para novatos, profundo para veteranos

De acordo com o diretor Sekine, o jogo foi pensado tanto para atrair novatos quanto agradar o público competitivo. Fighting Souls contará com comandos simplificados, sem abrir mão de profundidade estratégica — com a possibilidade de controlar um personagem principal e utilizar assistentes para formar combos ou cobrir espaços.

“Minha esperança é ‘reunir’ todos os jogadores e criar juntos um jogo incrível. Estamos testando muitas novidades para oferecer uma experiência diferente”, disse Sekine em comunicado.

Marvel Tōkon: Fighting Souls segue em desenvolvimento para PlayStation 5 e PC, com lançamento marcado para algum momento de 2026. A expectativa em torno do projeto é alta, especialmente após o sucesso do trailer apresentado no último State of Play, que recebeu elogios pela direção de arte e proposta de jogabilidade em equipe.