A Digital Extremes realizou uma transmissão especial para apresentar novidades sobre Soulframe, seu próximo RPG de ação com foco em combate estilizado e ambientação fantástica. O destaque do evento foi o anúncio da liberação pública de Soulframe Preludes — uma versão de acesso antecipado que todos os jogadores de PC poderão experimentar gratuitamente.
Acesso liberado por tempo limitado
Os interessados em conhecer Soulframe antes do lançamento oficial precisam se registrar no site soulframe.com até o dia 20 de julho, às 23h59 (horário de Brasília). Ao garantir uma conta dentro do prazo, os jogadores poderão explorar livremente todo o conteúdo atual do Preludes e manter seu nome de Envoy reservado.
Após essa data, novos cadastros entrarão em uma fila de espera, com acesso concedido à medida que vagas forem sendo liberadas pela equipe de desenvolvimento.
Combate mágico e chefes desafiadores
Uma das grandes atrações da apresentação foi a exibição da luta completa contra Bromius, o próximo Omen Beast. Com três cabeças e profundamente corrompido por seiva mágica, Bromius se encontra nos esgotos de Neath’uns — um ambiente hostil e repleto de armadilhas, inimigos e quebra-cabeças ambientais. A batalha promete exigir reflexos, leitura de padrões e domínio das mecânicas de combate.
Outro destaque da demo foi o Wazzard of Wastes, um mini-chefe que usa ataques mágicos e desafia os jogadores a dominar a nova mecânica de contra-ataque — que permite refletir projéteis inimigos com precisão de timing.
Exploração e narrativa: os pântanos de Galvinar
Durante a sessão de gameplay, a equipe também mostrou parte da missão narrativa em Galvinar, um pântano corrompido por forças mágicas misteriosas. Os jogadores deverão investigar a origem dessa corrupção e enfrentar seus perigos ocultos enquanto desvendam os mistérios de um mundo vivo, marcado por seres mágicos e entidades sombrias.
Progressão livre e combate estilizado
Inspirado em antigos manuais de artes marciais medievais, Soulframe aposta em um sistema de progressão flexível. Os jogadores podem adaptar seu estilo de combate conforme preferirem — seja com foco em esquiva e ataques corpo a corpo, em parries cronometrados à distância, ou mesmo em funções de suporte.
Essa liberdade na construção de personagens promete criar experiências cooperativas mais dinâmicas, onde cada Envoy pode preencher um papel único nas sessões multiplayer.
Personalização: os primeiros passos da customização
Embora ainda em estágio inicial, a personalização de personagens já começou a ganhar forma. Foram apresentados os primeiros oito penteados disponíveis, com mais opções de aparência planejadas para o futuro. A equipe reforçou que a customização será uma parte importante da identidade de cada jogador no universo de Soulframe.