Fracasso comercial! MindsEye encalha nas prateleiras e tem preço reduzido nos EUA

Fracasso comercial! MindsEye encalha nas prateleiras e tem preço reduzido nos EUA

O lançamento de MindsEye, título criado pelo ex-produtor de Grand Theft Auto, está rapidamente se consolidando como um dos maiores fracassos da indústria em 2025. Em menos de duas semanas após seu lançamento, o jogo enfrenta uma combinação desastrosa de problemas técnicos, recepção negativa da comunidade e vendas abaixo do esperado — especialmente em sua versão física.

Desempenho desastroso nas plataformas

Lançado para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, MindsEye chegou ao mercado recheado de bugs, falhas de desempenho e problemas de estabilidade que afetam todas as plataformas. A crítica especializada e o público reagiram com duras avaliações, transformando o jogo em alvo de memes nas redes sociais e em plataformas como o Reddit.

Preço despenca no varejo norte-americano

O reflexo da baixa demanda já começa a ser visto no varejo. Nos Estados Unidos, a rede Walmart passou a vender a edição em mídia física por apenas US$ 20, uma queda de 67% em relação ao preço original de US$ 60. A redução ocorre enquanto o título ainda se encontra em sua janela inicial de lançamento, indicando uma tentativa clara de escoar estoques encalhados.

Segundo relatos de consumidores, o jogo foi encontrado na seção de liquidação de algumas lojas da rede, reforçando a percepção de que MindsEye está sendo retirado das prateleiras rapidamente por falta de procura.

Números preocupantes no Steam

No PC, a situação não é melhor. O pico de jogadores simultâneos no Steam mal passou da marca de 3.302 usuários, desempenho muito abaixo do esperado para um título com ambições de blockbuster. A desenvolvedora ainda não divulgou dados oficiais de vendas, mas os indícios apontam para um desempenho comercial extremamente fraco.

MindsEye está disponível para PC, PS5 e Xbox Series, mas seu futuro parece incerto. A promessa de um sucessor espiritual de GTA acabou se transformando em um case de como expectativas mal geridas e problemas técnicos podem comprometer o sucesso de um jogo antes mesmo de seu primeiro mês no mercado.