A NVIDIA revelou nesta segunda-feira (10) a chegada de importantes atualizações para sua suíte de tecnologias DLSS. A nova versão, DLSS 4 com Multi-Frame Generation, agora está presente em uma lista de grandes títulos, incluindo Dune: Awakening, Stellar Blade, Marvel’s Spider-Man 2, entre outros. Além disso, o aguardado DLC de Indiana Jones e o Grande Círculo, intitulado A Ordem dos Gigantes, será compatível com Ray Tracing completo e DLSS Ray Reconstruction.
Novidades em destaque nos jogos da semana:
Stellar Blade (PC – 12 de junho)
Desenvolvido pela SHIFT UP, Stellar Blade chega aos PCs já com suporte completo ao DLSS 4. Com o recurso ativado, o desempenho em resolução 4K com configurações no máximo é multiplicado em média por 3,4x nas GPUs GeForce RTX Série 50. O jogo pode atingir impressionantes 540 FPS na RTX 5090, e mais de 260 FPS na RTX 5070. Com DLSS 4, DLSS Super Resolution e NVIDIA Reflex, os jogadores terão uma experiência fluida, responsiva e visualmente deslumbrante.
Indiana Jones e o Grande Círculo – A Ordem dos Gigantes (DLC – 4 de setembro)
A nova aventura de Indy, que levará os jogadores à Roma antiga, ao Coliseu e ao Vaticano, também será impulsionada por um pacote completo de tecnologias NVIDIA: DLSS 4, DLSS Ray Reconstruction, Reflex, DLAA e Ray Tracing total. O DLC estreia em setembro com suporte otimizado para GPUs da série GeForce RTX.
Dune: Awakening
O vasto deserto de Arrakis ganha vida em Dune: Awakening, com suporte ao DLSS 4 e seus recursos complementares. A nova geração de DLSS pode multiplicar a taxa de quadros por até 4,9x em 4K com tudo no máximo. Além disso, o jogo conta com NVIDIA Reflex para reduzir latência e pode ser otimizado via NVIDIA App, que já oferece o modelo transformer de DLSS Super Resolution com qualidade de imagem ainda mais refinada.
Marvel’s Spider-Man 2
Agora com suporte ao DLSS 4, a aventura dos heróis Peter Parker e Miles Morales se beneficia de um salto de performance nas GPUs da linha RTX Série 50. A combinação de DLSS Multi-Frame Generation e Ray Reconstruction proporciona até 4,9x mais desempenho em 4K, com Ray Tracing ativado e gráficos no máximo.
MindsEye
Criado pela Build A Rocket Boy, MindsEye é uma experiência cinematográfica de ação intensa, que chegará já com suporte completo ao DLSS 4, incluindo Frame Generation, Super Resolution, DLAA e Reflex. O título promete entregar visuais impressionantes e combates dinâmicos com desempenho ideal nas placas GeForce RTX.
Mecha BREAK (lançamento – 1º de julho)
O shooter de mechas da Amazing Seasun Games também contará com DLSS 4 no lançamento. O jogo permitirá lutas explosivas com múltiplas abordagens táticas e um salto significativo na taxa de quadros para os donos de GPUs RTX Série 50.
REMATCH (lançamento – 19 de junho)
Novo título multiplayer da Sloclap, criadora de Sifu, REMATCH mistura futebol e ação 5v5 em um formato rápido e técnico. O jogo será lançado com suporte ao DLSS 4 e variantes, como Reflex e Super Resolution, garantindo fluidez e respostas ágeis para quem busca competição online. As edições Pro e Elite terão acesso antecipado a partir de 16 de junho.
Dragonkin: The Banished
No RPG da Nacon e Eko Software, monstros emergem de um mundo corrompido pelo sangue dos dragões. Com suporte ao DLSS 4 recém-adicionado, os jogadores com GPUs GeForce RTX Série 50 poderão explorar esse universo sombrio com uma performance aprimorada e visuais impressionantes. O DLSS Super Resolution também já está disponível na versão com IA transformer via NVIDIA App.