Série de Mass Effect avança com novo showrunner na Amazon MGM Studios

Série de Mass Effect avança com novo showrunner na Amazon MGM Studios

A aguardada série de TV baseada na franquia Mass Effect, da Electronic Arts, acaba de dar um passo decisivo rumo à concretização. De acordo com informações do portal Deadline, o projeto da Amazon MGM Studios acaba de contratar Doug Jung como showrunner e produtor executivo da produção, que vem sendo desenvolvida desde 2021.

Jung se junta a Dan Casey, roteirista que já trabalha no projeto há quase um ano. A dupla será responsável por liderar a adaptação de uma das franquias mais aclamadas da história dos videogames, prometendo uma narrativa densa e cinematográfica para o público da televisão.

Elenco de produtores reforça peso do projeto

Além de Jung e Casey, também atuam como produtores executivos Michael Gamble, da Electronic Arts, Karim Zreik, da Cedar Tree Productions (em acordo com a Amazon), e Ari Arad e Emmy Yu, da Arad Productions — sinalizando o investimento da plataforma em talentos com histórico na indústria do entretenimento e na adaptação de propriedades intelectuais de peso.

Perfil e histórico do novo showrunner

Doug Jung tem um histórico respeitável no audiovisual. Recentemente, atuou como produtor executivo e showrunner da série The Chief of War (Chefe de Guerra), da Apple TV+, que estreia no dia 1º de agosto. Seus créditos anteriores incluem trabalhos nas aclamadas séries Mindhunter (Netflix), Banshee (Cinemax) e Big Love (HBO). No cinema, Jung também é conhecido por seu trabalho como co-roteirista de Star Trek: Sem Fronteiras, da Paramount Pictures.

A escolha de Jung sinaliza um tom mais sério e elaborado para a série de Mass Effect, que deve seguir a linha épica e política da trilogia original, aclamada por sua narrativa complexa, personagens memoráveis e construção de universo.

Expectativa crescente

Anunciado originalmente em 2021, o projeto da série de Mass Effect tem sido motivo de expectativa entre fãs do universo sci-fi. Com o novo time criativo estabelecido, espera-se que a produção entre em uma fase mais concreta nas próximas semanas, com possíveis atualizações sobre elenco, sinopse oficial e cronograma de filmagens. A série ainda não possui previsão de estreia, mas será exclusiva do Prime Video.

Fonte: Deadline