South of Midnight ultrapassa 1 milhão de jogadores e reforça compromisso da Compulsion com experiências únicas

South of Midnight ultrapassa 1 milhão de jogadores e reforça compromisso da Compulsion com experiências únicas

Pouco menos de um mês após seu lançamento oficial, South of Midnight, novo título da Compulsion Games, alcançou uma marca significativa. Conforme revelado por Guillaume Provost, CEO do estúdio, o jogo superou 1 milhão de jogadores desde o lançamento em 3 de abril de 2025, incluindo números das plataformas PC, Xbox Series e Xbox Game Pass.

“Posso dizer com segurança que tivemos mais de um milhão de jogadores em South of Midnight desde seu lançamento”, afirmou Provost em entrevista recente.

Apesar de o número parecer modesto se comparado aos blockbusters da indústria, a Compulsion considera o marco um reflexo positivo de sua proposta, voltada para narrativas diferenciadas e representatividade cultural.

Representatividade regional foi um dos pilares da narrativa

Segundo Guillaume Provost, a ambientação foi um dos elementos-chave para atrair os jogadores. O estúdio se inspirou em uma região específica dos Estados Unidos, cuja mitologia e identidade cultural raramente são exploradas em jogos eletrônicos.

“Obviamente, ao criar um jogo tão fortemente ligado a uma região e cultura específicas, você terá proporcionalmente muitas vendas nessa região. Quando tivemos a discussão inicial, pensei que aquela região específica fosse pouco representada no mercado de games”, explicou o executivo.

Provost mencionou títulos como Kentucky Route Zero e Red Dead Redemption como exemplos que tangenciaram esse contexto geográfico, mas acredita que nenhum deles se aprofundou tanto quanto South of Midnight ao explorar a mitologia local e os aspectos culturais únicos da região.

Compulsion Games reforça missão de criar experiências distintas

Diferente de grandes franquias como Call of Duty, a Compulsion não busca competir por escala ou bilheteria, mas por originalidade e diversidade. A meta do estúdio, segundo o CEO, é criar jogos que agreguem valor ao catálogo do Xbox ao representar vozes e públicos pouco atendidos pela indústria tradicional.

“Nosso objetivo não é fazer superproduções como Call of Duty, mas fornecer jogos que adicionem distinção, onde possamos atender públicos que não foram atendidos antes ou criar projetos que adicionem diversidade ao portfólio”, destacou Provost. Sou apaixonado por isso ser parte da missão do estúdio rumo ao futuro. Em termos de qual público, quais experiências e quais áreas do mundo representaremos a seguir, não sei dizer. Mas acho que é um papel importante para nós, dentro do Xbox, ser uma marca que atrai pessoas de todas as esferas da vida.”

South of Midnight está atualmente disponível para PC, Xbox Series X|S e faz parte do catálogo do Xbox Game Pass, onde vem atraindo boa parte de seu público.

Fonte: Gamerant