Enquanto o outono toma conta do Brasil, Monster Hunter Wilds entra no clima da primavera do hemisfério norte com o evento sazonal Festival da Unidade: Dança das Flores. A celebração acontece de 23 de abril a 7 de maio, trazendo conteúdos inéditos, visuais temáticos e recompensas exclusivas para os caçadores.
Durante o período do evento, a área conhecida como Great Site será decorada com elementos florais e visuais vibrantes. Além do clima festivo, os jogadores terão acesso a novas missões, refeições especiais e itens cosméticos. Para aproveitar todas as novidades, é necessário ter o Great Site desbloqueado.
Itens temáticos para caçadores e aliados durante o festival
O evento oferece bônus de login aprimorados, com materiais exclusivos para forjar o conjunto de armadura Sakuratide α, inspirado na primavera. Os Palicos também entram na dança com o equipamento Felyne Paper Mache α-Palico, garantindo estilo extra para os fiéis companheiros.
Jogadores que equiparem a armadura temática também receberão recompensas adicionais durante o evento. Além disso, será possível obter uma série de itens cosméticos, como pingentes, gestos, músicas de fundo, decorações para o acampamento e elementos para o perfil do caçador.
Novas missões e o retorno de desafios anteriores
Duas missões inéditas serão adicionadas ao jogo: “Filhas da Carabosse” e “Isso não funciona para mim”. Várias missões de eventos anteriores também retornarão por tempo limitado, permitindo que os jogadores concluam desafios que possam ter perdido.
Outro destaque é o retorno do poderoso guerreiro Rey Dau, que estará disponível em uma missão de evento a partir de 30 de abril, e em uma missão de desafio gratuita a partir de 7 de maio. Para enfrentá-lo, os jogadores precisam ter no mínimo Rank de Caçador 50 (HR 50).
A personagem Alma também receberá um novo visual durante o evento, vestindo um elegante quimono floral. No entanto, para manter essa roupa após o fim do festival, será necessário adquiri-la separadamente ou por meio do pacote de DLC Blossomdance, disponível a partir de 23 de abril.