Phil Spencer quer expandir portfólio da Xbox com mais IPs originais

Phil Spencer quer expandir portfólio da Xbox com mais IPs originais

Indiana Jones e o Grande Círculo, mais recente lançamento da MachineGames, acaba de chegar ao PlayStation 5, após sua estreia inicial no Xbox Series X|S e PC. Em meio ao lançamento, o chefe do Xbox, Phil Spencer, comentou sobre o desempenho do jogo e o futuro da franquia em entrevista ao portal Variety.

“Há vida nesta franquia”, diz Spencer

Quando questionado sobre a possibilidade de novos jogos de Indiana Jones, Spencer afirmou que a equipe está “muito feliz” com o que a MachineGames criou e sugeriu que há potencial para futuras produções:

"Achamos que há vida nesta franquia, isso é tudo que irei comentar. Vamos lançar para PlayStation em breve. Acho que será um momento legal", declarou o executivo.

Apesar do início modesto nas vendas no Steam, Indiana Jones e o Grande Círculo obteve resultados positivos dentro da estratégia do Xbox, impulsionado também pela sua disponibilidade no serviço Game Pass.

Foco também em novas franquias originais

Spencer aproveitou a ocasião para reforçar o desejo de que os estúdios do Xbox não se limitem apenas a trabalhar com IPs licenciadas. O executivo destacou a importância de permitir que as equipes criem suas próprias franquias:

"No futuro, também quero dar às equipes a oportunidade de criar nossos próprios jogos e franquias. Também temos muito espaço para contar novas histórias. E quero garantir que essa seja uma opção para nós."

A MachineGames, conhecida anteriormente pela revitalização da série Wolfenstein, demonstrou grande competência ao adaptar o universo de Indiana Jones para os videogames, e parece estar bem posicionada para projetos futuros, sejam eles baseados em IPs licenciadas ou criações originais.

Indiana Jones e o Grande Círculo está disponível para PC, PlayStation 5, Xbox Series X|S e também pode ser jogado via Game Pass.