A Bungie está pronta para explorar um novo território com Marathon, seu próximo título que aposta no gênero de extração com forte ênfase no combate entre jogadores. Previsto para ser lançado em 23 de setembro no PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, o jogo apresentará partidas com até 16 jogadores, que disputarão entre si por loot valioso e a chance de escapar vivos do mapa.
PvP como prioridade absoluta
Em entrevista recente, o diretor Joe Ziegler destacou que Marathon será uma experiência fundamentalmente PvP, com foco em tiroteios intensos, estratégias emergentes e confrontos imprevisíveis. Embora o jogo conte com elementos PvE, como NPCs hostis, esses aspectos terão papel secundário na estrutura das partidas.
“Se você é um jogador de Destiny que não tem interesse em PvP, provavelmente Marathon não é para você. Em algum momento, outro jogador vai te encontrar e atirar em você,” afirmou Ziegler”.
“Estamos muito confortáveis em dizer que este não é um jogo para todos. É um jogo para quem gosta de experiências PvP, especialmente em ambientes sandbox.”
Nada de Destiny 3
Apesar das semelhanças em termos de mecânicas de tiro e variedade de armas, Ziegler deixou claro que Marathon não deve ser interpretado como uma continuação ou substituto de Destiny 2. A Bungie ainda vê um futuro promissor para Destiny 2 e garante que ambos os projetos coexistirão de forma independente.
“Nosso objetivo não é criar um produto que substitua Destiny 2. Acreditamos que o jogo ainda tem um caminho pela frente, com uma equipe dedicada trabalhando para atender às expectativas dos jogadores,” explicou o diretor.
Marathon será um título pago, mas a Bungie já adiantou que o jogo não será vendido a preço cheio, embora o valor exato ainda não tenha sido revelado. A expectativa é que a empresa traga mais detalhes sobre o modelo de monetização e possíveis conteúdos pós-lançamento nas próximas semanas.
Fonte: Gamingbolt