Recentemente, a CD Projekt divulgou um vídeo de bastidores mostrando um pouco do processo criativo por trás do trailer de anúncio de The Witcher 4. No entanto, logo após a publicação, parte da comunidade reparou em algo curioso: Ciri, que aparece no vídeo, estaria ligeiramente diferente do que foi visto no material original.
As especulações surgiram rapidamente, com alguns jogadores sugerindo que o estúdio teria revisado o modelo da personagem. Diante da repercussão, Sebastian Kalemba, diretor de The Witcher 4, veio a público esclarecer a situação.
Modelo é o mesmo, mas há explicações para as diferenças
Segundo Kalemba, o que foi exibido no vídeo de bastidores é exatamente o mesmo modelo usado no trailer oficial. A diferença percebida pelos fãs estaria relacionada ao contexto técnico da captura: o making-of mostra uma versão bruta da personagem, sem as camadas finais de iluminação, animação facial e ajustes de câmera aplicados na edição do trailer.
“O que vocês viram nos bastidores é o mesmo modelo da Ciri usado no trailer original. Não houve alterações”
-garantiu o diretor
“O vídeo mostra a personagem em um estágio inicial, sem acabamento de luz, animações ou lentes virtuais.”
Kalemba também ressaltou que, por se tratar de um projeto em andamento, é natural que o visual de Ciri (e de outros elementos do jogo) passe por ajustes até o lançamento final. Segundo ele, essas pequenas mudanças são parte normal do processo criativo, especialmente quando o material é apresentado em diferentes formatos, como trailers cinemáticos e capturas diretas de gameplay.
A nova abordagem de Ciri como protagonista
Desde a revelação oficial de The Witcher 4 no The Game Awards 2024, a CD Projekt já havia confirmado que Ciri será a protagonista da nova aventura. De acordo com Małgorzata Mitręga, produtora executiva do game, a personagem terá um estilo de combate mais ágil e veloz que Geralt, refletindo sua personalidade e habilidades distintas.
Mesmo com uma jogabilidade diferente, a herança de Ciri como aprendiz de Geralt continuará sendo uma parte fundamental de sua construção. Os desenvolvedores destacaram que buscaram manter o máximo de respeito ao lore da franquia, equilibrando fidelidade ao material original com novas possibilidades criativas.
“Foi um desafio interessante, porque tivemos que pensar em como conciliar o respeito pela obra e, ao mesmo tempo, criar algo novo”
-explicou Mitręga.
“Esse foi um dos primeiros pontos que resolvemos no início da produção. E é isso que nos permitiu construir uma história autêntica para The Witcher 4.”
Com isso, a CD Projekt reforça seu compromisso em honrar o legado da franquia, enquanto prepara o terreno para uma nova era na saga de The Witcher. Ainda sem data de lançamento, o jogo segue cercado de expectativas — e se depender da paixão dos fãs, cada novo detalhe continuará sendo analisado minuciosamente até o grande dia.