GTA 6: Rockstar Games tem total autonomia, mesmo em relação à Take-Two, afirma ex-presidente da Blizzard

GTA 6: Rockstar Games tem total autonomia, mesmo em relação à Take-Two, afirma ex-presidente da Blizzard

A Rockstar Games se destaca na indústria dos games por sua independência criativa e comercial, algo que poucos estúdios conseguem manter. Segundo Mike Ybarra, ex-presidente da Blizzard, nem mesmo a Take-Two Interactive, sua editora, tem controle sobre as decisões do estúdio responsável pelo aguardado GTA 6.

A afirmação gerou discussões entre os fãs, principalmente porque muitos acreditavam que o lançamento de Borderlands 4 em setembro poderia indicar um possível adiamento de GTA 6. No entanto, Ybarra esclareceu que o impacto do novo título da Rockstar é tão grande que não há preocupação com concorrência — na verdade, são os outros jogos que ajustam suas datas para evitar competir diretamente com ele.

Rockstar decide por conta própria quando lançar GTA 6

Conforme relatado pelo GamesRadar, Ybarra destacou que a indústria segue uma estratégia cuidadosa para evitar que dois grandes lançamentos entrem em conflito, especialmente quando pertencem à mesma editora. Em teoria, a Take-Two teria interesse em espaçar os lançamentos de Borderlands 4 e GTA 6, mas a Rockstar opera de forma independente, garantindo total controle sobre suas próprias decisões.

O sucesso massivo de GTA Online, que gera bilhões em receita e sustenta financeiramente a Take-Two há anos, fortaleceu ainda mais essa autonomia. Para Ybarra, isso significa que o lançamento de Borderlands 4 não influencia em nada a estreia de GTA 6 — a Rockstar definirá a data de lançamento sem qualquer interferência externa.

Dado o peso da franquia Grand Theft Auto, quando a data oficial for anunciada, outras editoras terão que se adaptar, pois qualquer jogo que competir diretamente com GTA 6 corre o risco de ser completamente ofuscado.