Eu Zerei – Sonic Shadow Generations

Eu Zerei – Sonic Shadow Generations

Vamos falar de Shadow Generations, o jogo que veio embutido dentro da remasterização de Sonic Generations e vou contar como foi a minha experiência com o jogo na sua campanha principal.

Bem meus consagrados, vocês sabem que Sonic Generations teve uma remasterização e junto com ele veio uma nova campanha, mas não somente uma nova campanha mas sim um jogo dentro do jogo, acreditem nisso!!

Mas antes quero agradecer a Nuuvem, parceira aqui do canal que cedeu o jogo para nós cobrirmos no lançamento, muito obrigado meus consagrados da Nuuvem.

Vamos lá, Sonic Generations foi lançado em 01 de Novembro de 2011 e agora depois de 13 anos o jogo ganhou a sua enfim remasterização no dia 22 de Outubro e não só trazendo melhorias gráficas para a atual geração de consoles mas sim embutido um jogo novo do Shadow Generations.

Eu digo um jogo novo, pois eu mesmo acreditava que o Shadow seria apenas um novo personagem acrescentado na campanha do jogo original e me surpreendi que o mesmo faz parte de um jogo totalmente separado e com uma campanha completa dentro do mesmo.

História

Mas vamos partir do princípio para que os consagrados entendam a história de Shadow em seu exclusivo jogo e como o ouriço apareceu na série e se tornou um dos personagens mais icônicos para os fãs.

Shadow foi criado por Takashi Iizuka e Shiro Maekawa, e estreou na edição de 2001 da série Sonic Adventure 2.

Embora essa fosse sua única aparição, Shadow provou ser tão popular entre os fãs que o desenvolvedor Sonic Team decidiu incluí-lo em Sonic Heroes de 2003. Shadow desde então apareceu em várias entradas na franquia, incluindo um jogo spin-off somente seu em 2005. Ele também apareceu em adaptações para a televisão de Sonic, quadrinhos e mercadorias e assim foi ganhando sua legião de fãs, lembrando que agora no fim do ano teremos nas telonas o Sonic 3 o Filme na qual o Shadow é um dos protagonistas do mesmo e eu estarei lá no cinema para prestigiar.

Agora sim a história de Shadow Generations, não é diferente da história original criada para o personagem mas que serve de pano de fundo para o desenrolar do jogo.

O Shadow foi criado na Colônia Espacial ARK como uma arma biológica para as forças militares, sendo chamado de “a forma de vida suprema”. O verdadeiro propósito do projeto era encontrar a fórmula da imortalidade.

O Professor Gerald Robotnik, que é o avô de Dr. Eggman, era quem estava à frente das pesquisas, mas pretendia usar os seus resultados para outros objetivos, entre eles: encontrar uma cura para a sua neta, Maria, que sofria de uma doença autoimune.

Com o andamento das pesquisas, um protótipo veio à vida: o Biolizard. A criatura, que usava um lagarto como base, cresceu exponencialmente e apresentava várias características desejadas, incluindo regeneração. No entanto, seu temperamento agressivo e irracional a fez fugir completamente do controle dos cientistas.

Essa informação acabou chegando aos ouvidos das forças militares, que consideraram o projeto uma grande ameaça. Por isso, decidiram atacar a Colônia Espacial ARK e executar uma covarde queima de arquivo, destruindo quaisquer evidências da pesquisa do Dr. Gerald Robotnik.

Antes dessa tragédia, Shadow já havia despertado e vivia na colônia com Maria, que o ajudava a entender o propósito da sua vida e com quem havia criado vínculos fortes. No entanto, a chegada dos militares acarretou a morte de todos os cientistas envolvidos e Maria, em um ato desesperado, consegue enviar Shadow para a Terra em uma cápsula, contra sua vontade, antes de ser alvejada.

Temos todo o contexto para a chegada de Shadow na Terra, mas agora vamos falar de gameplay, meus consagrados a parte que interessa é que rolou alguns questionamentos nessa internet selvagem.

Gameplay

Vocês já devem conhecer a gameplay do jogo não é tão diferente dos jogos do Sonic em 3D, você está no vazio que parece um cenário todo aberto onde é possível chegar em várias localidades e assim acessar os estágios do jogo.

Cada estágio tem dois atos, um ato que você joga totalmente em 3D e o outro ato que tenta simular um 2D mas totalmente em profundidade 3D como se quisesse simular igual ao Sonic Generations onde você joga as fases em 3D com o Sonic magrinho e as fases em 2D com o Sonic gordinho.

Dentro das fases você tem o tempo, coletáveis e muitos inimigos e obstáculos para atravessar as mesmas na maior velocidade possível, o que as vezes torna o jogo muito acelerado e você fica até tonto com tanto looping e pulo, e voa, e corre, depois mais looping e assim se repetindo em todo o trajeto.

Dependendo da fase o jogo não deixa você respirar e cada vez mais você vai querer atravessar as fases o mais rápido para conseguir as melhores notas.

Shadow tem uma diferença de gameplay com as habilidades Doom que ele herda ao longo da jornada, seja um simples tiro, até voar e nadar com ela, onde existe fases específicas que utilizam bastante dessas habilidades.

No mais a gameplay é exatamente igual a do Sonic com esse implemento das habilidades Doom e particularmente eu curti demais.

O Vazio que é o mapa aberto do jogo, você pode explorar e ir atrás de diversos colecionáveis e mais acessos vão se abrindo na medida que avança no jogo e libera mais poderes Doom.

Gráficos

Os gráficos do jogo estão bem bacana dentro da estética que ele passa de um jogo bem cartunesco com uma animação incrível e o design das fases estão recheado de tanta coisa acontecendo nelas que fica quase impossível de perceber tudo ao redor.

A parte que me incomodou foi a repetição de inimigos que é medíocre infelizmente e muitos Boss genérico sem motivo algum de está lá, o jogo tenta mascarar essa repetição de inimigos usando toda a velocidade que as fases propõe ao jogador que passa até despercebido, foram sacana aqui para esconder isso, você nem liga na hora da correria que está batendo no mesmo tipo de inimigo desde o início da aventura.

O design dos personagens estão bonitos e bem ok pela proposta do jogo e não é de esperar gráfico ultra realista e masterpiece em um jogo do Sonic, onde o principal fator está na gameplay em si.

Trilha Sonora

Trilha sonora é muito boa, passa total a sensação de velocidade e de um ritmo frenético entre as fases, deixando você o jogador bem imersivo, então achei um ponto muito positivo.

Conclusão

Enfim meus consagrados o que posso te dizer a respeito da versão Shadow Generations é que ela vale a pena se você curte os jogos do Sonic na pegada plataforma 2D.5 e 3D e não só isso são praticamente dois jogos em um, pois além da remasterização do Sonic Generations temos essa campanha do Shadow bem completa, uma pena que é “rápida” bem no trocadilho para terminar a campanha mas tem muitos colecionáveis para adquirir e pode ter deixar passar mais tempo nas aventuras do ouriço mais rápido do planeta.

Sonic X Shadow Generations está disponível para todas as plataformas e jogamos a versão de PS5 que foi cedida pela Nuuvem parceira do canal e do site.

 

Sonic Shadow Generations

Meus consagrados o que posso te dizer a respeito da versão Shadow Generations é que ela vale a pena se você curte os jogos do Sonic na pegada plataforma 2D.5 e 3D e não só isso são praticamente dois jogos em um, pois além da remasterização do Sonic Generations temos essa campanha do Shadow bem completa, uma pena que é “rápida” bem no trocadilho para terminar a campanha mas tem muitos colecionáveis para adquirir e pode ter deixar passar mais tempo nas aventuras do ouriço mais rápido do planeta.
8.5
Muito bom