E finalmente consegui tirar um tempo para finalizar a história principal de Tekken 8, eu fui achando que seria um modo mais genérico em se tratar de um jogo de luta e me surpreendi com a qualidade da história e com o desenrolar dela.
Vamos focar em falar do modo história do jogo aqui nessa pequena análise, começando que é possível saber um resumo dos acontecimentos desde do Tekken 1 até l presente momento para jogadores de primeira viagem e até mesmo veteranos que não lembre de tudo.
O modo história do jogo, intitulado O Despertar da Escuridão, se passa seis meses após os acontecimentos de seu antecessor e se concentra no confronto final entre os personagens principais, pai e filho Kazuya Mishima e Jin Kazama, com este último desejando matar o primeiro para acabar com o caos dentro de sua linhagem familiar. A história do jogo apresenta 32 personagens antigos e novos, cada um com sua própria narrativa que contribui para a história geral onde é possível jogar a mesma no modo história dos personagens.
Contada em 15 capítulos o jogo vai apresentando toda a trama e onde você jogará com diversos personagens durante a mesma, se prepare para aprender a jogar com cada um deles, eu zerei no modo normal e confesso que o jogo só ficou difícil do capítulo 10 em diante que deu uma certa canseira.
Os capítulos finais são intensos e você pelo menos deve ter dominado as mecânicas da batalhas que durante um certo ponto vira um beat n’ up 3D bem simplório mas interessante.
As cenas em CG estão incríveis e com uma trilha sonora que é de arrepiar, Tekken já é conhecido por seu primor técnico nos gráficos e movimentação dos personagens, os ambientes de cada cenário são lindos de encher os olhos.
A batalha final pode ser tornar cansativa pois ela acontece em um cenário surreal de um meteoro caindo na Terra e são inúmeras lutas mesmo, você vai até cansar de tanto lutar, mas isso faz parte do jeito bem estilo anime que o jogo quer contar a história com superação e reviravoltas incríveis.
No mais Tekken 8 tem um conteúdo acima da média para jogos de luta, agrada tanto jogadores casuais e até mesmo os mais competitivos ou seja é um Tekken para todos e ponto positivo demais.
Se você curte jogos de lutas 3D, Tekken 8 mostra por que a franquia reina sozinha nesse mercado com um patamar acima da média e recomendo a todos os consagrados.