O ano de 2024 foi um ano de triunfos para a Electronic Arts, com mais de 11 bilhões de horas dedicadas aos seus títulos por uma imensa comunidade global cada vez mais envolvida. Desde Dragon Age: The Veilguard ao EA Sports FC 25, até ao realismo de F1 24, a EA conseguiu consolidar a sua posição no entretenimento interativo este ano. Com números recordes e títulos aclamados, a empresa se prepara para um 2025 ainda mais promissor.
Como lemos no site oficial, durante 2024 jogadores de todo o mundo gastaram mais de 11 bilhões de horas em jogos da EA, um testemunho do sucesso de títulos distribuídos em plataformas como PlayStation, Xbox, PC e Nintendo Switch.
Alguns dos jogos mais jogados incluem EA Sports FC 25, Apex Legends, The Sims 4, Madden NFL 25 e Dragon Age: The Veilguard. Este último apresentou aos fãs novos mundos, graças também ao trabalho da diretora criativa Corinne Busche, enquanto o jogo The Sims 4 continuou a surpreender com atualizações constantes.
A EA também registou um envolvimento extraordinário nas redes sociais: os jogadores carregaram mais de 3 milhões de vídeos relacionados com as suas principais franquias e passaram quase 2 bilhões de horas vendo conteúdo de seus jogos nas redes sociais.
Por trás deste sucesso está uma equipa de talentos inovadores, como Abubakar Salim, que liderou o lançamento de Tales of Kenzera: ZAU, e Jon Armstrong, o piloto que ajudou a tornar o WRC uma experiência de rali sem precedentes.