Assim como as duas gigantes da indústria, Sony e Microsoft, cada um com seu próprio serviço de assinatura para videogames com a PlayStation Plus e Xbox Game Pass, e também publishers como Electronic Arts e Ubisoft que entraram no negócio de serviço de assinaturas de jogos. Agora parece que outra empresa, a Sega, poderá em breve decidir dar esse passo.
Sega pode estar planejando seu próprio serviço de assinatura de jogos
Shuji Utsumi, presidente da Sega, revelou agora numa entrevista à BBC que considerariam um serviço de subscrição para os seus próprios jogos. Explicou que serviços como o Netflix eram “muito interessantes” e que por isso iriam “explorar algumas opções”.
“Estamos pensando – e discutindo – algo que não podemos divulgar neste momento”.
-disse Utsumi.
Até o momento, o projeto da Sega parece ser apenas uma ideia que ainda está em fase de planejamento. Mas Utsumi rapidamente deixou clara a ideia básica por trás dessa ideia:
“Quero fazer a Sega realmente brilhar novamente”
-disse ele à BBC.
Embora a Sega dominasse o mundo dos jogos como grande rival da Nintendo na década de 1990, Utsumi diz que eles se perderam nos últimos anos.
Sega já removeu jogos de outros serviços
Outro indício de um possível serviço de assinatura da Sega é o fato de a empresa ter começado recentemente a retirar seus próprios jogos das bibliotecas de outros serviços. É bem possível que a Sega queira combinar todos os seus jogos em seu próprio catálogo de jogos no futuro.
Esta decisão também é vista de forma crítica por vários membros que também falaram à BBC. O próprio serviço de assinatura da Sega não só levaria à remoção dos jogos dos serviços de assinatura concorrentes, mas também a que os jogadores interessados subscrevessem cada vez mais assinaturas para os serviços correspondentes e, assim, tivessem de pagar mais dinheiro.
Em entrevista à BBC, o presidente da Sega, Shuji Utsumi, mostrou-se definitivamente confiante quanto ao futuro da empresa. Afinal, só neste ano celebraram um grande sucesso e conseguiram até ganhar vários prémios graças a “Metaphor: ReFantazio”.
E as coisas também vão bem para a Sega fora dos videogames: “Sonic the Hedgehog 3” estreia nos cinemas daqui alguns dias e as primeiras previsões já apontam para um sucesso de bilheteria.