The Witcher 4: Por que Ciri é a nova protagonista? CD Projekt esclarece

The Witcher 4: Por que Ciri é a nova protagonista? CD Projekt esclarece

O Game Awards 2024 começou com um verdadeiro estrondo quando o trailer de revelação de The Witcher 4 de repente apareceu na tela. Rapidamente ficou claro: Geralt de Rivia aparentemente foi aposentado e, em vez disso, sua aluna e filha adotiva Ciri assumiria o papel principal e, assim, seguiria os passos do lendário bruxo. 

Como The Witcher 4 marcará o início de uma nova saga, fazia sentido que os desenvolvedores da CD Projekt Red também escolhessem um novo protagonista. A escolha recaiu sobre Ciri. E como nossos colegas da GamesRadar relatam agora, de acordo com o diretor do jogo Sebastian Kalemba, esta decisão foi tomada há “muito tempo”

À medida que Kalemba continuava, foi uma sensação ótima finalmente revelar que Ciri estaria “no centro da história” em The Witcher 4. “Já sabemos há muito tempo que queríamos fazer de Ciri a protagonista de The Witcher 4; “Parecia natural para nós e achamos que Ciri merecia”, disse o diretor do jogo. 

Tomasz Marchewka, diretor de história de The Witcher 4, vê da mesma forma: “Desde o início, sabíamos que tinha que ser Ciri – ela é uma personagem muito complexa e há muito para contar sobre ela”. É bem conhecido, mas ao mesmo tempo fresco. E ela é simplesmente durona.”

Além disso, a produtora executiva Malgorzata Mitrega acrescentou que Ciri é “uma digna sucessora do título do próxima Witcher […] ela é aberta, curiosa e atrai pessoas, ansiando por conexão e compreensão. Isso abre um território desconhecido na narrativa.”

O lançamento provavelmente ainda está muito distante

No entanto, provavelmente teremos que esperar mais alguns anos antes de finalmente podermos caçar monstros com Ciri em The Witcher 4. Embora o desenvolvimento do RPG de ação esteja progredindo bem, como anunciou a CD Projekt Red, a produção completa de The Witcher 4 só começou recentemente.

Uma data ou período exato de lançamento, portanto, ainda é desconhecido. No entanto, os desenvolvedores estão mais uma vez perseguindo objetivos ambiciosos e o próximo jogo de fantasia sombria deve ser ainda “melhor, maior e mais grandioso que The Witcher 3” .