Black Ops 6: Segundo a Microsoft, o maior lançamento de Call of Duty de todos os tempos

Black Ops 6: Segundo a Microsoft, o maior lançamento de Call of Duty de todos os tempos

Esta semana recebemos as primeiras estatísticas referentes ao lançamento de Call of Duty: Black Ops 6.

Conforme relatado pelo GamesIndustry.biz, “Black Ops 6” estreou dez por cento mais fraco no varejo do Reino Unido do que “Modern Warfare 3” no ano passado.

Um desenvolvimento que pode ser atribuído quase exclusivamente ao fato de Call of Duty: Black Ops 6” ser o primeiro game da série Day One a ser oferecido através do Xbox Game Pass. Como parte dos números de negócios do último trimestre, o CEO da Microsoft, Satya Nadella, discutiu o lançamento de “Black Ops 6” e falou que seria nada menos que o maior lançamento da história de “Call of Duty”.

No entanto, o CEO da Microsoft não forneceu quaisquer números específicos de vendas neste contexto.

Benefícios do Xbox Game Pass do Black Ops 6

Sem entrar em mais detalhes sobre os números de vendas anteriores, Nadella disse que o lançamento do Black Ops 6 estabeleceu um “recorde de jogadores no primeiro dia”.

Além disso, o número de assinaturas do Xbox Game Pass se beneficiou do fato de o jogo de fps ter gerado o maior aumento de assinantes de todos os tempos após o lançamento de um novo título.

E mais um marco foi alcançado graças ao “Black Ops 6”. Os vários títulos “Call of Duty” venderam mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo. Apenas a franquia “Mario” da Nintendo faz mais sucesso.

A Microsoft fez uma declaração semelhante em setembro de 2023, quando o RPG de ficção científica da Bethesda, “Starfield”, foi lançado day one na Game Pass para PC e Xbox Series X/S.

Também no ano passado, a Microsoft destacou que o lançamento “estabeleceu um recorde de maior número de assinaturas de Game Pass já assinadas no serviço em um único dia”.

Divisão de jogos cresce – hardware entra em colapso novamente

Como a Microsoft confirmou no decorrer dos números comerciais atuais, a divisão interna de jogos cresceu 43% no último trimestre. Um desenvolvimento que pode ser atribuído, por um lado, à aquisição da Activision Blizzard e dos vários títulos da gigante editorial.

Além disso, lançamentos de terceiros bem-sucedidos, como “EA Sports College Football 25” e “Warhammer 40.000: Space Marine 2” contribuíram para o desenvolvimento positivo. O hardware Xbox mais uma vez revelou-se um problema, com as vendas caindo 29% em comparação com o mesmo trimestre do ano passado.

Um desenvolvimento que não surpreendeu os analistas, já que o Xbox Series X/S recentemente continua lutando com o declínio nas vendas.