Netflix: gigante do streaming em modo aquisições — EA e até Disney estiveram na mira

Netflix: gigante do streaming em modo aquisições — EA e até Disney estiveram na mira

Relatório revela que antes de mirar Warner Bros. Discovery, Netflix chegou a considerar comprar Electronic Arts, Fox e até The Walt Disney Company


Um relatório recente divulgado pela imprensa revela que, além da já polêmica tentativa de aquisição da Warner Bros. Discovery, a Netflix avaliou internamente a possibilidade de comprar gigantes de outros setores. Entre os alvos estavam a Electronic Arts, a Fox e até a Disney — movimentos ambiciosos que, felizmente para alguns (ou nem tanto para outros), nunca saíram do papel. 

De acordo com o levantamento, os executivos da Netflix chegaram a ponderar seriamente sobre a aquisição da EA, empresa dominadora de franquias como “FIFA”, “Battlefield” e várias outras. A ideia teria sido considerada antes da empresa centrar esforços na proposta para a Warner Bros. Discovery. 

Não ficou só aí: objetos de desejo incluíam também a Fox e a Disney, o que revela o quanto a ambição de expansão da Netflix foi e talvez continue vasta. Ainda assim, os planos foram abandonados: fontes ouvidas dizem que a empresa avaliou que tais aquisições poderiam desequilibrar a confiança dos investidores, especialmente se envolvessem valores altos por ações com múltiplos considerados altos. 

No final, a Netflix decidiu concentrar seus esforços na aquisição de setores específicos da Warner Bros. Discovery, incluindo estúdios e serviços de streaming, em vez de se arriscar com expansões tão amplas e complexas.

Fonte: BloombergInsider Gaming