Hideo Kojima anuncia novos detalhes sobre seus próximos projetos: OD e Physint

Hideo Kojima anuncia novos detalhes sobre seus próximos projetos: OD e Physint

Kojima detalha OD e Physint, dois projetos que buscam romper fronteiras entre horror, espionagem e cinema interativo.


O criador por trás da “Metal Gear” está novamente empurrando os limites da indústria de jogos — desta vez com dois projetos bastante ambiciosos. Depois de entregar “Death Stranding 2”, Kojima agora concentra esforços em dois caminhos distintos: o sombrio e experimental “OD” e o retorno ao gênero de espionagem com “Physint”. 

OD: horror e experimentação

“OD” será um jogo de terror desenvolvido em parceria com os Xbox Game Studios e com coautoria do diretor Jordan Peele — e Kojima não esconde: o objetivo é entregar algo que vá além do convencional. Embora o trailer recente dê pistas de um horror clássico, o criador garante que a experiência será singular, indo além de sustos e tensão. Ele admite não saber se tudo dará certo — mas ressalta que isso é parte da ousadia.  Além do impacto narrativo e visual, “OD” busca romper com a estrutura tradicional de serviço do jogo, oferecendo uma nova forma de interação com o meio. 

Physint: espionagem repensada

Já “Physint” marca um retorno ao stealth e à espionagem, com claras inspirações na saga que consagrou Kojima. Apesar de parecer um caminho relativamente familiar — infiltrações, inimigos a serem evitados ou derrotados silenciosamente — ele promete ir além do óbvio. A proposta é diluir as fronteiras entre cinema e videogame, com engenheiros cinematográficos trabalhando lado a lado com desenvolvedores, inclusive participando ativamente da produção. 

Embora o conceito tenha sido apresentado há um tempo, o desenvolvimento de “Physint” ainda está em fase inicial. Segundo o próprio Kojima, o jogo não deve chegar antes de cinco a seis anos — podendo ser um título da próxima geração de consoles. 

A visão além dos games

Além dos dois jogos, Kojima já vislumbra um futuro onde seu estúdio — Kojima Productions — não se limita mais a videogames. A ideia é expandir para outras mídias, seja cinema ou animação, aproveitando uma liberdade criativa que foge dos moldes tradicionais. 

Com “OD” e “Physint”, Kojima demonstra que continua disposto a desbravar territórios desconhecidos, reinventar gêneros e desafiar expectativas — exatamente como sempre fez.

Fonte: Ananweb JPTwistedVoxel