Produtor Masato Kumazawa detalha decisões de desenvolvimento e fala sobre visão do jogo e multiplayer
Em entrevista ao portal Stevivor, Masato Kumazawa, produtor de Resident Evil Requiem, comentou novidades sobre o desenvolvimento do aguardado título e abordou especulações recentes que circulam na comunidade. Segundo ele, os rumores sobre a possível presença de Leon no jogo são infundados e surgiram devido à facilidade de manipulação de imagens e criação de boatos com o avanço das ferramentas de inteligência artificial. Kumazawa reforçou que apenas comunicados oficiais da Capcom devem ser considerados confiáveis.
Um dos pontos questionados pelos fãs foi a perspectiva do jogo. Embora a equipe tivesse opiniões divididas, Masato Kumazawa revelou que Resident Evil Requiem permitirá que cada jogador escolha entre visão em primeira ou terceira pessoa, garantindo maior conforto e flexibilidade na experiência de gameplay. Ele destacou que, pessoalmente, prefere a visão em terceira pessoa, mas a decisão final foi deixar a escolha nas mãos do público.
Sem demo e foco no lançamento final
Kumazawa também foi enfático ao esclarecer que não haverá demo do jogo antes do lançamento.
“Em termos de uma demo jogável, na verdade não temos planos para isso no momento. Nenhum mesmo. Nós só queremos focar em finalizar o jogo. Nossa equipe de desenvolvimento está apenas fazendo o melhor para garantir que está criando um jogo da melhor qualidade possível; para garantir que seja um produto sólido”, afirmou.
Ele acrescentou que, apesar de o projeto ter nascido como um título multiplayer, alguns elementos da ideia original ainda permanecem na versão final, sem detalhar quais. Resident Evil Requiem está previsto para chegar em 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch 2, com dublagem em português. A Capcom planeja uma apresentação especial no início do próximo ano, ocasião em que rumores sobre personagens como Leon poderão ser confirmados ou descartados oficialmente, trazendo maior clareza para a comunidade.
