O estúdio brasileiro Long Hat House, conhecido por Dandara, lançou Magenta Arcade II, sequência do jogo que marcou sua estreia há quase uma década. O novo título está disponível para iOS e Android.
Projetado especialmente para telas de toque, o jogo apresenta uma abordagem diferente dos shoot ’em ups tradicionais. Em vez de controlar uma nave ou personagem, o jogador utiliza o próprio dedo para disparar projéteis e interagir diretamente com os inimigos, assumindo o papel de uma divindade que precisa conter as forças da família Magenta.
A trama gira em torno da cientista Eva Magenta, que se volta contra o jogador e reúne familiares e invenções mecânicas — os “Robotos” — para impedi-lo. Cada fase apresenta novos desafios, inimigos e chefes, com batalhas repletas de explosões e efeitos visuais vibrantes inspirados em Belo Horizonte (MG).
Entre os recursos disponíveis estão power-ups, uma árvore de habilidades para personalização do estilo de jogo, batalhas contra chefes, desafios de pontuação e uma trilha sonora original de Thommaz Kauffmann.
Magenta Arcade II foi desenvolvido com recursos da Lei Paulo Gustavo (LC 195/2022) por meio do Edital BH nas Telas – Edição Paulo Gustavo, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
O jogo já pode ser baixado gratuitamente para iOS e Android.