Dan Houser revela que limitações de equipe e foco em GTA 6 impediram a produção de Bully 2
Durante sua participação na LA Comic Con 2025, Dan Houser, cofundador da Rockstar Games, abordou vários temas importantes — e, para a surpresa dos fãs, explicou por que “Bully 2” nunca foi concluído, apesar dos anos de rumores.
Embora a Rockstar nunca tenha confirmado oficialmente a produção de uma sequência para “Bully” (ou “Canis Canem Edit”, como foi lançado em alguns países), as especulações foram constantes. Em 2021, a Game Informer publicou um relatório afirmando que cerca de seis a oito horas de “Bully 2” chegaram a ser jogáveis. Já em 2023, o currículo do veterano da Rockstar, Jon Young, indicava que o estúdio chegou a trabalhar em conceitos para duas continuações.
Falta de recursos e prioridades
Segundo Houser, a razão para o cancelamento de “Bully 2” não foi criativa, mas prática.
“Acho que tivemos simplesmente problemas de largura de banda”, afirmou.
“Se você conta com uma equipe criativa e de gestão relativamente pequena, não é possível levar adiante todos os projetos que gostaria.”
Essa explicação coincide com relatos anteriores de insiders como Tez2 e Yan2295, que já haviam afirmado que a Rockstar interrompeu o desenvolvimento do jogo em 2017 para focar em outros projetos prioritários — entre eles, “Red Dead Redemption 2” e o aguardado “GTA 6”, que chega em maio de 2026.
O peso do sucesso de GTA
De acordo com as informações, a pré-produção de “Bully 2” começou em 2015, mas a sobrecarga de trabalho causada por “GTA 6” e outros projetos fez com que a sequência fosse colocada de lado. Nem a Rockstar nem a Take-Two Interactive comentaram oficialmente o assunto na época.
O jogo original, “Bully”, foi lançado em 2006 para PlayStation 2 e se tornou um clássico cult. Uma versão remasterizada, “Bully: Scholarship Edition”, chegou em 2008 para PC, PS3, Xbox 360 e Wii, mantendo viva a expectativa por uma continuação que, ao que tudo indica, não deve se concretizar tão cedo.
Fonte: Game Informer