Final Fantasy 7 Rebirth pode perder exclusividade do PS5, aponta insider — veja quais plataformas devem receber o jogo

Final Fantasy 7 Rebirth pode perder exclusividade do PS5, aponta insider — veja quais plataformas devem receber o jogo

Square Enix planeja levar o segundo ato do remake para outras plataformas


A exclusividade de grandes títulos da Square Enix no PlayStation parece estar chegando ao fim. Depois da confirmação de que Final Fantasy 7 Remake: Intergrade será lançado no inverno para Xbox Series X/S e Switch 2, surge a dúvida: o que acontecerá com sua sequência, Final Fantasy 7 Rebirth?

Em maio, a Square Enix já havia sinalizado que a era de lançamentos permanentes para um único console ficou para trás. A prova disso é que sucessos que antes eram exclusivos do PlayStation estão gradualmente chegando a outras plataformas. Final Fantasy 16, por exemplo, ganhou versões para Xbox no início de junho. Agora, é a vez do segundo ato do remake entrar na roda das especulações.

Rebirth deve chegar ao Switch 2 e Xbox Series X/S

Segundo informações do insider Nate the Hate, publicadas em discussões no Reddit, Final Fantasy 7 Rebirth também será lançado para outras plataformas além do PS5. O analista antecipou que a Square Enix pretende levar a sequência para o Switch 2 e, além disso, para o Xbox Series X/S.

Embora não tenha revelado uma data precisa, Nate indicou que a previsão é para 2026. A notícia animou fãs, mas também levantou dúvidas sobre o desempenho do jogo no hardware do Switch 2.

E o desempenho no Switch 2?

Questionado sobre isso, o insider afirmou:

Então… ano que vem vocês terão a resposta sobre como ele roda no Switch 2. Com o DLSS bem utilizado, a Square Enix pode entregar o Rebirth no Switch 2”.

Vale lembrar que a própria Square Enix já confirmou que Final Fantasy 7 Remake: Intergrade rodará a 30 FPS no Switch 2, o que pode indicar que o mesmo acontecerá com Rebirth.

Até o momento, a Square Enix não comentou as informações divulgadas por Nate the Hate.

Fonte: Reddit