Prequela promete mais de 100 horas de jogo, nova história e protagonista personalizado, diferenciando-se claramente do título mobile original
No final de julho, a Square Enix anunciou Octopath Traveler 0, uma prequela da famosa série de RPG pixelado, baseada no título mobile Champions of the Continent. Em entrevista, o produtor Hiroto Suzuki destacou que o jogo não será apenas uma adaptação direta para consoles e prometeu uma experiência com muitas horas de jogo.
O primeiro Octopath Traveler, lançado em julho de 2018, conquistou fãs com seu visual pixelado em HD e mecânicas clássicas de RPG. A sequência, lançada dois anos depois, consolidou a franquia, que ultrapassou a marca de cinco milhões de cópias vendidas em setembro passado.
Voltando ao passado com Octopath Traveler 0
Octopath Traveler 0 conta uma história anterior aos eventos dos jogos anteriores e é inspirado em Octopath Traveler: Champions of the Continent, título mobile da série. Contudo, como Suzuki explicou à Famitsu (via TwistedVoxel), o objetivo não é apenas portar o jogo para consoles.
“Se fizéssemos apenas uma portabilidade direta, jogadores que já completaram Champions of the Continent teriam essencialmente a mesma experiência. Além disso, introduzir todos os personagens de uma vez tornaria o jogo desbalanceado. Por isso, criamos Octopath Traveler 0 como um título próprio, pensado tanto para os fãs do mobile quanto para os da série original.”
Novo foco, protagonista e mais de 100 horas de jogo
Uma das maiores mudanças está na narrativa: em Octopath Traveler 0, o jogador é o próprio protagonista, embarcando em uma jornada para reconstruir sua cidade, diferenciando-se claramente do título mobile.
“As histórias — da vingança e da reconstrução — avançam em paralelo. Missões secundárias, enredos individuais dos companheiros e diálogos em grupo foram totalmente reescritos para esta versão, oferecendo novidade mesmo para quem jogou Champions of the Continent,” disse Suzuki.
A história principal terá cerca de 30 a 40% de conteúdo inédito, mantendo partes do enredo original que foram bem recebidas pelos fãs, mas introduzindo mudanças ousadas onde necessário.
O tempo de jogo prometido é considerável: cerca de 100 horas para quem focar apenas na história principal. Suzuki reforçou que a progressão foi planejada para ser natural, evitando esforços repetitivos desnecessários, e que a reconstrução da cidade proporciona liberdade e diversão para todos os estilos de jogo.
Lançamento
Octopath Traveler 0 será lançado em 4 de dezembro de 2025 para PS5, PS4, Xbox Series X/S, Switch 1, Switch 2 e PC.
Fonte: Famitsu / TwistedVoxel