Produtores reforçam que foco do jogo continua sendo o terror psicológico e a atmosfera da franquia
Desde a divulgação dos primeiros vídeos de gameplay, Silent Hill f tem gerado debate entre os fãs. O sistema de combate, que inclui esquivas, ataques leves e pesados, além de contragolpes, levou parte da comunidade a comparar o título com jogos do estilo souls-like. A preocupação de muitos é que o foco em ação acabe distanciando o jogo de suas raízes no terror psicológico.
Desenvolvedores rebatem comparações
O produtor Motoi Okamoto foi direto ao negar essa associação. “Temos visto muitas pessoas tentando se referir a Silent Hill f como um souls-like, o que não concordamos”, afirmou. O diretor Al Yang reforçou a posição, destacando que recursos como barra de estamina e esquivas são comuns em diferentes gêneros.
“Uma vez que você tem uma barra de stamina e uma esquiva, as pessoas já dizem: ‘Ah, isso é um souls-like’. Mas, sinceramente, nós voltamos a olhar para muitos títulos clássicos de Silent Hill para recriar aquele tipo de experiência. Em Silent Hill 4, por exemplo, havia uma barra de carregamento que servia exatamente ao mesmo propósito”, explicou.
Retomando a essência da série
Yang garantiu que, mesmo trazendo novidades, Silent Hill f mantém a atmosfera característica da franquia. Para os fãs mais tradicionais, o diretor recomenda o Story Mode, modo que prioriza a narrativa e o clima de terror, reduzindo a dificuldade dos combates.
Silent Hill f tem lançamento marcado para 25 de setembro de 2025, chegando ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series S|X.
Fonte: Gamesradar